1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Cadastro Minha Casa Minha Vida Belo Horizonte 2018

Comprar a casa própria continua sendo um dos maiores sonhos da população brasileira. Para realizar isso, existe o Minha Casa Minha Vida, que financia imóveis por todo o Brasil. Uma das cidades com ótimas ofertas do programa é Belo Horizonte, e aqui falaremos tudo sobre o sistema na capital mineira.

Como Funciona o Minha Casa Minha Vida?

O Minha Casa Minha Vida é um programa para facilitar o acesso a moradias dignas para as famílias que moram de aluguem. Ele foi criado pelo Governo Federal em 2009, e atualmente está na terceira fase, já tendo vendido quase 4 milhões de imóveis. O sistema financia residências novas, na planta ou usadas através do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Está disponível em diversas cidades do país, como Belo Horizonte.

Cadastro Minha Casa Minha Vida Belo Horizonte 2017

Cadastro Minha Casa Minha Vida Belo Horizonte 2017

Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida?

O solicitante de cadastro no Minha Casa Minha Vida deve ser maior de 18 anos, não ter utilizado o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nos últimos cinco anos, ser morador de Belo Horizonte a pelo menos três anos, e não ter imóvel em seu nome. A renda mensal de sua família também não pode ser superior a R$ 5 mil mensais.

Onde é feito o cadastro para o programa em Belo Horizonte?

O cadastro para a participação no Minha Casa Minha Vida deve ser realizado através da internet. A inscrição é feita no site da prefeitura, que foi desenvolvido para facilitar o registro. Para isso deve clicar aqui(http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?app=urbel), e também pode utilizar está página para obter informações acerca do programa na capital mineira.

Sorteios do Minha Casa Minha Vida em Belo Horizonte

Quando a residência comprada é nova, e faz parte de um conjunto habitacional, os compradores devem aguardar a realização de um sorteio, para definir o imóvel que será de cada família. O evento é organizado e realizado pela prefeitura de Belo Horizonte. Em 2016 mais de três mil moradias foram sorteadas.

Documentos Necessários para a Inscrição no MCMV

Embora a inscrição seja feita pela internet, o solicitante deve informar uma série de documentos, como CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG (Registro Geral) de todas as pessoas do grupo familiar, comprovante de renda dos últimos seis meses e também comprovante de situação civil. Em alguns casos, o analisador poderá solicitar outros documentos.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

Como pagar o Financiamento em Belo Horizonte?

As pessoas que adquirirem um imóvel da do Minha Casa Minha Vida vão pagar os juros mais baixos do mercado. O financiamento pode ser quitado em até 30 anos. Caso alguma pessoa da família perca o emprego, é possível utilizar o FGTS como pagamento. Dependendo da negociação, as parcelas vão diminuindo conforme o tempo passa.

Minha Casa Minha Vida BH 2018

Em 2016 foram vendidas mais de 10 mil moradias em Belo Horizonte, sendo que uma parte deste número foi negociada junto ao Feirão Caixa da Casa Própria. Para 2018 o Minha Casa Minha Vida deve sofrer corte no seu orçamento, assim como aconteceu com outros programas do Governo.

Recomendados para você: