1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Cadastro Minha Casa Minha Vida Belo Horizonte 2019

Belo Horizonte, assim como as demais capitais brasileiras, todos os anos é contemplada com a construção de novos conjuntos habitacionais constituídos por apartamentos populares destinados às famílias de baixa renda. Estamos falando sobre o Minha Casa Minha Vida que, em parceria com a prefeitura da cidade, está contribuindo para acabar com o déficit habitacional e permitir que todos tenham uma moradia digna e segura.

Milhares de famílias já foram contempladas com as residências do programa e hoje vivem em uma condição muito melhor, aproveitando a comodidade e facilidade de acesso que foram promovidos pelo conjunto habitacional. No entanto, ainda há quem viva em condições de risco e deploráveis, e é por causa dessas pessoas que o Minha Casa Minha Vida continuará atuando na região em 2019.

Minha Casa Minha Vida BH 2019

O Minha Casa Minha Vida em Belo Horizonte continuará contratando novas moradias até que todas as famílias de baixa renda estejam com a casa própria e vivendo em situações melhores. Todos os anos há a construção de novos conjuntos habitacionais que consistem em muito mais do que apenas casas, mas também em creches, centros de lazer e outras atividades para as famílias terem acesso.

Em 2019 a expectativa é de que mais um empreendimento seja construído e apesar do governo não ter se manifestado sobre isso, as famílias aguardam ansiosas pelo momento em que poderão se inscrever.

Quando as inscrições serão abertas em BH?

Isso ainda é um mistério. As inscrições podem vir a acontecer somente no segundo semestre de 2019, mas é importante que desde agora as famílias interessadas estejam cientes dos requisitos que devem ser cumpridos e documentos que devem ser apresentados. Dessa forma a família se prepara com antecedência e quando as inscrições estiverem abertas, só precisam se preocupar em comparecer no local e efetuar o cadastro.

As inscrições geralmente são presenciais em uma unidade do setor responsável, como a Secretaria de Habitação ou até mesmo a prefeitura.

Quais são os documentos exigidos para o Minha Casa Minha Vida?

O responsável familiar deve ter consciência sobre todos os documentos que são exigidos pelo governo e se certificar de ter todos em mãos quando for efetuar o cadastro da família. Só há uma oportunidade; se faltar qualquer documento, não há como entrega-lo separadamente outro dia.

O governo sempre exige os documentos originais acompanhados de cópias e é preciso que o responsável apresente o documento de todos os membros de sua composição familiar, desde crianças a idosos. São solicitados os documentos mais importantes, como RG, CPF, além de comprovante de renda, Certidão de Nascimento ou Casamento, e outros.

Quais são os requisitos do Minha Casa Minha Vida?

Os requisitos também são importantes e devem ser preenchidos. A renda familiar mensal não deve ser maior do que R$1.800,00 mil e o responsável familiar deve ter a partir de 18 anos e ser preferencialmente mulher.

A família deve morar no município há no mínimo cinco anos, não possuir imóvel registrado em seu nome, nem ter sido beneficiada por qualquer outro programa habitacional.

Recomendados para você: