1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8.879 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Cadastro Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ

Cadastro Minha Casa Minha Vida Duque de Caxias RJ

Ter a casa própria é a meta de vida de muitas famílias brasileiras que juntam todo o dinheiro que podem para conseguir o objetivo. Porém, a dificuldade de comprar um imóvel é enorme para quem já tem dificuldades de pagar mensalmente as contas que aparecem e deixam o orçamento apertado.

No município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, é uma porta que abre a grande oportunidade para muitas famílias serem contempladas com a facilidade de conseguir obter a casa própria.

Minha-Casa-Minha-Vida Juazeiro do Norte

(Foto:Divulgação)

Como se inscrever Minha Casa Minha Vida

Os candidatos que se interessarem em participar do programa Minha Casa, Minha Vida precisam acessar o site com todas as informações e clicar no botão para efetuar a inscrição. Deve ser realizado apenas um cadastro por família no formulário online. A Prefeitura de Duque de Caxias divulga periodicamente as datas e prazos para inscrições.

Quem pode se inscrever

Porém, antes disso, confira os pré-requisitos para fazer seu cadastro sem perder tempo. É preciso ter mais de 18 anos, ser uma família com renda bruta totalizando menos de R$ 1.600,00, não ter nenhum imóvel em seu nome no Brasil, morar no município de Duque de Caxias e nunca ter participado de outro programa habitacional.

Você pode financiar casas ou apartamentos pelo Programa Minha Casa Minha vida Rio de Janeiro

(Foto:Divulgação)

Em relação às prioridades, 3% das unidades habitacionais são destinadas aos idosos e 3% para pessoas que possuam alguma deficiência física. Outros casos tratados como prioridades são: as mulheres que sejam chefes da família (incluindo responsabilidade financeira ou não) e morem com algum ente dependente, quem morar em áreas de risco e moradores dos lugares perto dos empreendimentos.

Como funciona o programa Minha Casa, Minha Vida

O benefício é tratado como um contrato de financiamento pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil. Após sua assinatura, o beneficiário deve se mudar e habitar o imóvel em até 30 dias. Por isso, enquanto durar o contrato, o beneficiário não pode se desfazer do imóvel por meio de venda, troca, doação ou aluguel. O pagamento das mensalidades corresponde a 5% da renda da família mensalmente, sendo o valor mínimo de R$ 25,00, de acordo com a legislação vigente em 2013. Caso o cidadão tenha o desejo de quitar o contrato antes do previsto, perderá o direito ao subsídio.

Se você mora em Duque de Caxias fique de olho nos prazos que a Prefeitura divulga e não perca a chance de ter a aquisição da sua casa própria facilitada!

Recomendados para você:

2 Comentários

  1. gilmar disse:

    Espero ser o próximo

  2. Preciso de uma casa, sou mãe solteira, estou morando na casa de uma colega, tenho uma deficiência no olho direito, não aguento mas ficar na casa dos outros.

Comente (será moderado)