1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cadastro Minha Casa Minha Vida Paraíba 2019

O Programa Minha Casa, Minha Vida deve ajudar centenas de famílias no estado da Paraíba. Esse programa de moradias financiadas está ajudando centenas de pessoas a terem mais chances de conquistar o seu imóvel próprio e sair assim do fantasma do aluguel.

O programa Minha Casa, Minha na Paraíba ainda não tem agenda de liberação de casas populares para 2019, mas valer a pena ficar atendo.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

Cadastro Minha Casa Minha Vida Paraíba 2019 – Prefeitura

A Secretaria de Habitação de cada Prefeitura precisa fazer um cadastro das pessoas que precisam mais de moradias, para que quando saia alguma oportunidade de financiamento a pessoa que precise mais seja atendida pioneiramente.

Por esse motivo, você que precisa de casa na Paraíba ou em qualquer local do Brasil precisa ir até a prefeitura local, perguntar aonde fica a Secretaria de Habitação e verificar se existe já a possibilidade de se inscrever para o programa de moradias populares financiadas pelo Minha Casa, Minha Vida.

Ao fazer esse cadastro você entra em uma fila aonde pode conseguir por meio de um sorteio moradias populares, com custo muito baixo e que você pode pagar bem menos que o aluguel. No entanto, pode ser que a Prefeitura da sua cidade ainda não esteja fazendo nenhum cadastro de moradias.

Cadastro Minha Casa Minha Vida Paraíba 2019– Unidades da Caixa

Por meio da Caixa Econômica Federal a pessoa consegue ter acesso ao Minha Casa, Minha Vida. Mas, para isso, precisa ter um imóvel em vista, pois a Caixa não te encaminha para comprar nenhum imóvel, mas sim libera somente o financiamento se tudo estiver correto.

Para que consiga financiar um imóvel por meio desse programa é necessário que em primeiro lugar esse imóvel tenha escritura em dia, pagando assim os tributos de IPTU corretamente à prefeitura local. Depois de estar certificado que o imóvel tem sim tudo em dia você pode solicitar seu financiamento junto a Caixa.

Fora isso, a Caixa avalia qual a sua renda mensal. Por meio desse valor de renda ela vai ver se está adequado ao Minha Casa, Minha Vida. Quem tem uma renda muito alta pode ter que dar um valor de entrada de imóvel que corresponde até 30% do valor total do imóvel que deseja comprar.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

Além disso, é avaliado se a pessoa está com o CPF fora do cadastro de inadimplentes no Brasil. Quem tem o nome “sujo” não consegue nenhum tipo de financiamento no Brasil, sob nenhuma circunstâncias.

O Minha Casa, Minha Vida nasceu como um programa que é visto em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa vem alterando a vida de milhares de famílias brasileiras. É oportunidade para quem precisa e mais desenvolvimento para o Brasil. Para ter mais informações sobre formas de financiamento do Minha Casa. Minha Vida acesse: http://www.caixa.gov.br.

Recomendados para você: