1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cadastro Minha Casa Minha Vida Uberlândia MG

O sonho da compra da residência própria faz parte hoje da realidade de muitos brasileiros. O Programa Minha Casa Minha Vida está beneficiando várias famílias, principalmente, as de baixa renda com o financiamento de até 96% do valor de venda do imóvel.

Após a construção das casas, as mesmas são vendidas sem arrendamento prévio para as famílias. Na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, o Programa Minha Casa Minha Vida funciona com a parceria do Estado, do Município e de entidades financiadoras e de sem fins lucrativos.  

Minha-Casa-Minha-Vida Juazeiro do Norte

Cadastro Minha Casa Minha Vida Uberlândia MG (Foto: Divulgação)

Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida?

Segundo os critérios do programa no município, podem se cadastrar moradores de Uberlândia há pelo menos três anos e brasileiros maiores de 18 anos ou emancipados que possuam Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os candidatos não devem ter imóveis próprios na cidade e nem no campo, nem ter participado de outros programas habitacionais e ainda se encaixar na faixa I do programa, com renda familiar de até R$ 1.600,00 por mês.

Documentação necessária e onde se inscrever

Para realizar a inscrição, é preciso comparecer à Secretaria Municipal de Habitação de Uberlândia com seguintes documentos originais do candidato e do cônjuge:

Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor com o comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral que pode ser retirada pelo site www.tse.gov.br, certidão de casamento e de nascimento dos dependentes menores, carteira de trabalho, comprovante de pagamento dos últimos três meses e comprovante de residência.

Você pode financiar casas ou apartamentos pelo Programa Minha Casa Minha vida Rio de Janeiro

Cadastro Minha Casa Minha Vida Uberlândia MG (Foto: Divulgação)

É importante manter o cadastro atualizado, por isso qualquer mudança nos dados gerais a família deve comparecer na secretaria, localizada na Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Bairro: Santa Mônica e telefone de contato (34) 3239-2533. É possível verificar todas as informações no site da Prefeitura Municipal, no endereço eletrônico http://www.uberlandia.mg.gov.br/

Como funciona após o sorteio?

Terão prioridade nos sorteios as famílias que moram em área de risco ou que estejam desabrigadas, famílias com mulheres responsáveis pela renda da casa e com filhos menores, pessoas com deficiência física e idosos. A lista completa dos sorteados pode ser conferida no site da prefeitura http://www.uberlandia.mg.gov.br/.

Com a documentação aprovada, a família poderá pagar o financiamento em até 120 prestações. O valor da parcela é de até 5% da renda familiar, mas nunca abaixo de R$ 25,00. O financiamento terá como garantia o próprio imóvel e depois da assinatura do contrato a família terá até 30 dias para se mudar na nova casa.

Recomendados para você: