Cadastro para o Minha Casa Minha Vida em Santarém

Cadastro para o Minha Casa Minha Vida em Santarém
Cadastro para o Minha Casa Minha Vida em Santarém
Anúncios

Na semana passada o governo da cidade de Santarém deu início à fase de inscrições das famílias que desejam receber as moradias dos residenciais Moaçara I e II, do Minha Casa Minha Vida. O anúncio foi feito em um evento na Casa da Cultura e já deixou muitas famílias esperançosas com uma nova moradia.

No evento o governo também anunciou a meta de entregar mais de 1400 moradias até outubro desse ano. Para que isso possa ser realizado, as famílias devem efetuar seus cadastros no período indicado e aguardarem o sorteio. A seguir, veja como participar e maiores detalhes.

Cadastro para o Minha Casa Minha Vida em Santarém
Anúncios
Cadastro para o Minha Casa Minha Vida em Santarém

Cadastro em Santarém para moradias do Minha Casa Minha Vida

As inscrições para receber uma moradia dos Residencial Moaçara I e II vão começar no dia 28 desse mês e seguirem até o dia 28 de julho; todos os interessados deverão levar os documentos dos membros do seu grupo familiar pessoalmente na sede do Trabalho Técnico Social – TTS. Após todas as famílias se cadastrarem, os dados obtidos serão encaminhados à Caixa, que fará a análise e a seleção, de acordo com os critérios do programa.

Para poder ser beneficiado o candidato deve comprovar que reside na cidade, além de não possuir imóvel em seu nome ou ter sido beneficiado por outro programa habitacional. A prefeitura da cidade também ressalta para o fato de que as pessoas que se inscreveram para as moradias do Residencial Salvação e não foram beneficiadas, devem efetuar um novo cadastro para concorrem novamente.

Documentos para a Inscrição no Minha Casa Minha Vida

Não basta comparecer no local no prazo estipulado para as inscrições, é preciso apresentar todos os documentos exigidos. Apenas o responsável familiar deve ir fazer a inscrição da família, levando consigo os seus documentos e dos demais membros do seu grupo familiar. Lembrando que a preferência é para famílias cujo responsável familiar é uma mulher.

Os documentos que devem ser entregues são os seguintes: CadÚnico atualizado (você pode conseguir na prefeitura), RG, CPF, Comprovante de Estado Civil (Certidão de Nascimento/Casamento ou Atestado de Óbito do Cônjuge), Comprovante de Residência e o documento que comprove a deficiência, caso seja portador.

Cadastro para o Minha Casa Minha Vida em Santarém
Cadastro para o Minha Casa Minha Vida em Santarém

Residencial Moaçara I e II

O Residencial possui 1.408 unidade habitacionais e está localizado no bairro Aeroporto Velho. Todas as unidades possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, além de sistema de aquecimento de água, sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

O Residencial I possui 48 blocos, enquanto o Residencial II possui 40, todos distribuídos em 4 andares. Para poder participar e ter maiores chances de ganhar é preciso certificar-se de preencher todos os requisitos. Além dos que nós já mencionamos, a família deve ter uma renda bruta mensal de até R$1.800,00. A preferência sempre é para famílias que vivem em situações insalubres ou de risco, assim como aquelas que vivem no município por mais de 5 anos e possuam deficientes no grupo familiar. Não deixe essa oportunidade passar, reúna os documentos e vá até o TTS no prazo indicado para cadastrar sua família.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Blumenau (SC) recebe novas unidades do Minha Casa Minha Vida

Next Post
Formulário Habitacional Caixa: Veja aqui!

Formulário Habitacional Caixa: Veja aqui!

Related Posts