1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cartão reforma saiba como funciona !

O Cartão Reforma é uma iniciativa do Governo Federal que foi anunciada no final do ano passado, como uma opção para diminuir a taxa de desemprego e ao mesmo tempo possibilitar a reforma da casa própria a milhares de famílias de baixa renda. É um importante passo na economia brasileira que está tentando se reerguer aos poucos.

O Cartão Reforma já é tema de discussão entre muitos grupos de pessoas que se questionam sobre como ele vai funcionar, quem terá direito a solicitar o benefício, qual o valor que será concedido, enfim, sobre todos os detalhes. A seguir nós passamos essas informações.

Cartão reforma saiba como funciona !

Cartão reforma saiba como funciona !

Veja como vai funcionar o Cartão Reforma

O Cartão Reforma é um programa do Governo Federal que chegou para beneficiar as famílias de baixa renda que já possuem casa própria, mas vivem em situações precárias, insalubres ou até que apresentam riscos à saúde. Com o crédito liberado pelo cartão, as famílias podem comprar todo o material de construção necessário para efetuar a reforma e as melhorias, tendo que pagar somente pela mão-de-obra.

Mas cuidado, não confunda o Cartão Reforma com o Minha Casa Melhor por causa de suas semelhanças: o segundo programa é uma iniciativa apenas da Caixa Econômica Federal dedicada somente àquelas famílias participantes do Minha Casa Minha Vida, enquanto o Cartão Reforma pode ser solicitado por qualquer um que atenda ao requisito de renda.

Confira o limite de crédito do Cartão Reforma

O Cartão Reforma oferecerá um crédito de até R$5 mil para as famílias beneficiárias que poderão gastar todo o valor na compra de material de construção. O principal objetivo dessa nova iniciativa é possibilitar que famílias de baixa renda reformem suas moradias e vivam em uma condição mais digna.

Segundo o governo de Michel Temer, mais de 100 mil famílias serão beneficiadas com o programa. O que o faz estar sendo tão falado é o fato de que não é um empréstimo, a família não precisará devolver o crédito depois. É só comprar o material de construção e arcar com a mão de obra.

Quem pode solicitar o Cartão Reforma?

O Cartão Reforma é voltado para famílias de baixa renda que já possuam uma casa própria, não necessariamente através do Minha Casa Minha Vida. Além disso, aqueles que participaram do Minha Casa Melhor também podem solicitar o cartão, uma ótima novidade para esse novo programa.

Até o momento a principal exigência que foi declarada é a renda mínima necessária: a família deve ter uma renda bruta mensal de até R$2,8 mil para poder solicitar o benefício. Preenchendo esse requisito e tendo um imóvel em seu nome regularizado, você só precisa se cadastrar.

Quem pode solicitar o Cartão Reforma?

Quem pode solicitar o Cartão Reforma?

Como se cadastrar no Cartão Reforma?

O governo ainda não divulgou a lista completa dos documentos necessários para a inscrição no programa, mas com base em outros programas sociais, já é possível ter uma noção de quais documentos são os mais importantes. Informações sobre o cadastro também são poucas, visto que em breve mais detalhes serão liberados.

Até lá, você deve se programar para ter os originais e cópias de: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço, Telefone atualizado, documentos de todos que residem com você e documentos que comprovem que a residência é sua.

Recomendados para você: