Casas Serão Construídas em MG para Famílias Cadastradas no Minha Casa Minha Vida

Anúncios

O programa Minha Casa Minha Vida continua fechando contratos e parcerias para a construção de novas moradias em todo o país. Dessa vez foi a vez de Minas Gerais ser beneficiado com a liberação para a contratação de novas casas e apartamentos em sete cidades do estado. Com essa notícia muitos moradores estão entusiasmados com a possibilidade de ganhar uma casa nova e já estão preparados para se inscrever.

Quem desejar participar deve ficar de olho no site da COHAB de Minas, responsável pela realização do projeto. Quer saber mais? Leia a seguir.

O programa Minha Casa Minha Vida continua fechando contratos e parcerias para a construção de novas moradias em todo o país.  (Imagem: Divulgação)
Anúncios
O programa Minha Casa Minha Vida continua fechando contratos e parcerias para a construção de novas moradias em todo o país. (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida em Minas Gerais

Quem cuida de projetos habitacionais e da construção de novas moradias no estado de Minas Gerais é a Companhia de Habitação (COHAB) que possui parceria com o governo federal e com as prefeituras de todos os municípios. Para poder construir novas moradias a COHAB precisa sempre receber a autorização do governo, para que posteriormente a Caixa dê ordem de serviço para que as obras possam ser executadas.

Foi exatamente isso que aconteceu na primeira semana de abril. O governo assinou a autorização para a COHAB comercializar unidades habitacionais no estado de Minas Gerais, beneficiando assim sete cidades. No ato da autorização eles ainda informaram que as novas moradias serão destinadas somente às famílias cadastradas no Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida MG –  600 Moradias Serão Construídas

Ao todo, 614 moradias serão construídas, entre casas e apartamentos. Para a execução das obras serão investidos cerca de R$52 milhões, grande parte desse investimento vindo dos recursos do Fundo de Garantir por Tempo de Serviço (FGTS).

 

Todas as casas e apartamentos serão construídas dentro dos parâmetros do Minha Casa Minha Vida, por isso as casas terão cerca de 44,78 m² e os apartamentos cerca de 46,84 m². Todos os anos novas cidades são beneficiadas com as moradias do MCMV, em 2017 as cidades que receberão as moradias são Cambuí, Claraval, Capitólio, São Tomás de Aquino, São João Batista da Glória, Pains e Piumhi.

Quem cuida de projetos habitacionais e da construção de novas moradias no estado de Minas Gerais é a Companhia de Habitação (COHAB). (Imagem: Divulgação)

Minha Casa Minha Vida MG – Inscrições

Ficou interessado na notícia e quer concorrer a uma moradia popular? Então você deve ficar de olho no portal da COHAB de Minas Gerais. Todas as novidades eles divulgam online, possibilitando que você possa se inscrever sem sair de casa. No portal da companhia já deve conter informações sobre como funciona o processo seletivo, requisitos a serem cumpridos e meios de se inscrever.

Geralmente a família deve preencher um formulário online com todos os dados pessoais e aguardar a divulgação da lista das famílias classificadas. Em outros casos, além de preencher o formulário, é preciso ir pessoalmente para conversar com eles. Tudo isso pode ser visto no site.

Fique de olho no portal da COHAB de Minas Gerais. (Imagem: Divulgação)
Fique de olho no portal da COHAB de Minas Gerais. (Imagem: Divulgação)

 

Minha Casa Minha Vida MG – Requisitos

Já adiantamos aqui alguns requisitos que a família e o responsável familiar devem cumprir, como ter uma renda de até R$1.800,00, não ter nenhum imóvel em seu nome e nunca ter sido beneficiado por outro programa social antes.

Até o final do primeiro semestre as vagas devem ser abertas no portal da COHAB.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Cohab Londrina – Inscrições, Cadastro e Minha Casa Minha Vida

Next Post

Habitação Faz Rodada de Apresentações sobre as Novas Regras do MCMV

Related Posts