Cheque Moradia para Deficientes – Veja os Benefícios!

Cheque Moradia para Deficientes
Cheque Moradia para Deficientes
Anúncios

 O Cheque Moradia é um programa conhecido por beneficiar três estados brasileiros: Pará, Paraíba e Goiás. Porém, os governos de outras localidades vêm trabalhando para espalhar o benefício por todo o Brasil, como é o caso de São Paulo. Aos poucos, as expectativas são de que alcance Rio de Janeiro, Santa Catarina e os demais estados de todas as regiões.

Saiba mais informações, acesse: MRV Uberlândia. Endereço, Telefone e Apartamentos

A iniciativa consiste em garantir uma melhor qualidade de vida e moradia a diversos cidadãos dos estados beneficiados, uma vez que todos têm direito de uma habitação de qualidade, porém, nem sempre têm condições financeiras para arcar com todos os gastos. O Cheque Moradia em si consiste em uma transferência de um valor determinado para as famílias inscritas e selecionadas que desejam ampliar ou reformar seus imóveis. Confira mais informações.

Cheque Moradia para Deficientes
Anúncios
Cheque Moradia para Deficientes

 Cheque Moradia 2017

 Em 2017, o Cheque Moradia continua valendo. O primeiro estado a receber o benefício foi o Pará e o programa foi desenvolvido pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB) e depois foi adotado pelos governos dos estados da Paraíba e Goiás.

Todos que residem nestas três localidades podem se inscrever para receber o Cheque Moradia, desde que se encaixem nos pré-requisitos estabelecidos: ter renda bruta de até três salários-mínimos, residir no local em que o benefício foi solicitado e comprovar a necessidade de reforma ou ampliação.

Saiba mais informações, acesse: Conheça o Empréstimo da Caixa para Reforma

Outra informação importante é que, diferente da maioria dos programas habitacionais, o Cheque Moradia não é um financiamento. O valor, que pode variar de R$ 5 mil a R$ 40 mil reais é um benefício que não precisa ser quitado depois. Sem taxas de juros ou parcelas.

 Inscrições Cheque Moradia SP 2017

 Para se inscrever e solicitar o Cheque Moradia, você precisa se dirigir até uma unidade da COHAB do seu município em específico, lembrando que é necessário que a sua renda se encaixe nas exigências do programa. Servidores públicos e portadores de deficiência têm atendimento priorizado. Porém, se você se encaixar em todas os pré-requisitos, mas tiver sido beneficiado por outro programa social habitacional, o seu pedido não será aprovado.

Assim que a inscrição for feita, analisada e aprovada, o Cheque Moradia será liberado para a reforma ou ampliação. O dinheiro oferecido só pode ser utilizado em materiais para construção nas lojas parceiras, nunca deve ser gasto com outro fim, já o pagamento da mão de obra fica por conta do próprio beneficiário. O valor do benefício para a sua família dependerá da renda comprovada e da sua situação atual de moradia, que será avaliada por uma equipe especializada.

 Cheque Moradia 2017 SP

 O benefício do Cheque Moradia ainda está restrito aos estados do Pará, Paraíba e Goiás, porém, espera-se que os moradores do estado de São Paulo possam recorrer ao programa em breve. No estado já se encontram vigentes outros programas sociais de moradia e habitação pela Caixa Econômica Federal e você pode consultar através do site oficial da instituição.

Cheque Moradia para Deficientes
Cheque Moradia para Deficientes

 Por enquanto, é necessário esperar e torcer para que o Cheque Moradia faça parte de São Paulo em breve. Por isso, fique sempre de olho nas informações liberadas pela COHAB ou outros responsáveis por habitações de sua cidade. Assim que o benefício chega ao estado, todos poderão se informar e usufruir dele.

Saiba mais informações, acesse: Minha Casa Minha Vida – Habitação Rural

O Cheque Moradia é uma grande oportunidade para aqueles que necessitam melhorar a sua condição de moradia, mas não possuem dinheiro suficiente para isso. Se você se encaixa nas exigências do programa e reside nos três estados em que ele funciona atualmente, não deixe de se informar e ir atrás daquilo que tem direito. E viver de forma digna.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Inscrições Minha Casa Minha Vida 2017

Habitação Popular

Next Post
Móveis Card

Simulador Caixa Móveis Card