1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Cohab Inscrição

A COHAB é sigla para Companhia de Habitação Popular que foi criada há anos atrás para executar a política habitacional em diversos municípios brasileiros. Inicialmente, a COHAB agia como um agente financeiro e promotor do Sistema Financeiro de Habitação, mas logo depois começou a participar do Fundo Municipal da Habitação.

Em todos os anos desde a sua criação, a Companhia ajudou mais de 100 mil famílias e o seu trabalho ainda é muito reconhecido em todas as capitais. Hoje, o principal objetivo da COHAB é implantar os programas habitacionais nas cidades, fornecendo casas populares para quem não pode comprar uma.

Minha casa minha vida

Minha casa minha vida. Imagem:Divulgação

Como Funciona a COHAB

A Cohab é responsável por executar o programa habitacional da capital e das cidades do estado e possui atuação em diferentes frentes. A Companhia constrói unidades habitacionais para atender as famílias inscritas no cadastro de pretendentes de imóveis da Cohab.

Qualquer um pode se inscrever desde que preencha os requisitos e ao final das inscrições, as famílias são escolhidas através de um sorteio ou conforme a ordem de inscrição, com prioridade para os primeiros. Famílias com renda mensal de até 1.600 reais obrigatoriamente participam dos sorteios e aquelas com uma renda maior que isso, são selecionadas conforme a ordem de inscrição.

COHAB e Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida é um principal financiador da produção habitacional e está sendo implantado nas cidades com a ajuda da Cohab, que atua viabilizando as áreas para novos apartamentos, cadastrando as famílias necessitadas; enquanto isso, a Prefeitura de cada cidade oferece recursos fiscais e construtivos para os apartamentos e arruma com mais facilidade a aprovação de loteamentos.

Inscreva-se na Fila de Pretendentes

Você pode se inscrever pela internet ou presencialmente em uma unidade da Cohab próxima de você. Para inscrever-se pela internet, deverás acessar o site da Cohab de seu estado e procurar pela inscrição. A inscrição online é apenas um pré-cadastro onde os seus dados e documentos são analisados. A sua inscrição só estará confirmada se você atingir todos os requisitos necessários para o programa.

Para inscrever-se presencialmente, agende uma consulta em uma unidade da Cohab e leve carteira de identidade, CPF, Comprovante de Rendimentos do último mês, Comprovante de Residência com CEP atualizado, Carteira de Trabalho com PIS/PASEP, Certidão de Nascimento ou RG dos filhos menores que 18 anos, RG ou CPF de pessoa com deficiência maior de 18 anos e Contrato de Locação. Lembre-se que se for casado, levar os mesmos documentos do seu cônjuge.

Cohab Inscrição

Cohab Inscrição. Imagem:Divulgação

Requisitos para Participar da Cohab

Para se inscrever e ser aprovado na fila de pretendentes de casas habitacionais, você não pode ser ex-mutuário da Cohab, ser proprietário de algum imóvel no seu município ou relacionado no Cadastro Nacional de Mutuários, ter restrições cadastrais e ainda, terá que ter uma renda compatível com o valor do imóvel que está sendo ofertado.

Aquelas pessoas que não trabalham com carteira assinada poderão apenas declarar o rendimento e se inscreverem como autônomas. Não é necessário apresentar cópia de seus documentos, apenas os originais.

 

Recomendados para você: