1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

COHAB MG

A Companhia de Habitação do estado de Minas Gerais, mais conhecida como COHAB, é responsável por planejar e executar projetos de casas populares nos municípios mineiros, levando mais conforto e uma casa própria às famílias de baixa renda. Os recursos para atender a toda a demanda vem através do Governo de Minas Gerais e através de outros programas de interesse social, como o FHIS e o PHS, além do Minha Casa Minha Vida.

COHAB MG

A COHAB MG realiza os seus projetos em todos os municípios onde a prefeitura solicita participar do programa. A prefeitura do município deve entrar em contato com a Cohab MG para enviar documentos e prestar contas. A Cohab, por sua vez, analisa todos os documentos e quando aprovar a parceria, começa a montar planos para a habitação popular.

COHAB MG

COHAB MG. Imagem:divulgação

A partir desse momento, a prefeitura do município é responsável por abrir as inscrições de acordo com todos os critérios estabelecidos pela Cohab.

Acesse e saiba mais informações: Inscrição Minha Casa Minha Vida São Paulo SP 2016

2ª Via de Boleto COHAB MG

As famílias que ganharem a habitação popular através da Cohab MG pagam apenas a entrada da casa, através de um financiamento. As parcelas são pagas através de boletos e caso você perca um dos seus, é possível tirar a segunda via no site da Cohab MG ou em uma das Unidades de Atendimento Integrado.

Para conseguir a 2ª Via pela internet, acesse: http://www.cohab.mg.gov.br/mutuarios/segunda-via-de-boleto/  e depois vá em “Clique aqui”. Você deverá, na página seguinte, informar a sua região, núcleo, número do contrato e DV. O número de contrato está presente em todos os outros boletos que você já pagou. Por fim, informe a senha que será correspondente aos quatro últimos dígitos do seu contrato.

Financiamento COHAB MG

A prestação do financiamento das famílias não pode ultrapassar 20% da renda familiar mensal. O prazo máximo para quitar o financiamento é de 20 anos e a taxa de juros é de 5% ao ano. O custo da construção da casa custa em torno de 40 mil reais, mas o valor do financiamento é computado de acordo com a renda do mutuário.

Financiamento COHAB

Financiamento COHAB. Imagem:divulgação

Aqueles que possuírem uma renda de até 1 salário mínimo, irão pagar menos da metade do valor do investimento. Aqueles mutuários que mantiverem os pagamentos em dia, ainda recebem descontos e bônus.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida – Plantas de Casas

COHAB MG inscrições

Para poder participar do COHAB MG e concorrer a uma casa habitacional, o candidato deve morar no município há pelo menos 1 ano, não deve ter restrição cadastral no SPC, SERASA ou CADMUT, deverá ter uma renda compatível com o valor do imóvel, não deve possuir outro imóvel em seu nome e o prazo do financiamento somado a sua idade não pode ultrapassar 80 anos.

No ato da inscrição ainda é necessário ter os seguintes documentos em mãos: CPF, RG, Certidão de Estado Civil, Comprovante de Renda do candidato e do cônjuge, Comprovante de Residência, Declaração de União Estável, entre outros. A inscrição deve ser feita na prefeitura de cada município, onde também ocorre a seleção dos candidatos.

Recomendados para você: