1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cohab SP

O Cohab SP foi criada com o objetivo de aumentar o acesso à habitação das famílias de baixa renda, de acordo com normas estabelecidas pelo Governo Federal. A missão da COHAB – Companhia Metropolitana de Habitação – é fornecer soluções e projetos habitacionais, através de programas onde constroem novas moradias.

A Prefeitura de São Paulo e a COHAB ainda possuem uma parceria com o Governo do Estado e construtoras que visa construir mais de 2 mil unidades no centro da cidade de São Paulo.

Portal de Serviços Cohab SP

A Cohab SP possui um portal de serviços online onde o mutuário, participante do contrato ou representante legal pode realizar uma série de atividades. A Cohab permite que você altere as condições do contrato, altere informações de cadastro, corrija a prestação, renegocie dívidas, solicite documentos e ainda baixe alguns formulários.

Portal de Serviços Cohab SP

Portal de Serviços Cohab SP. Imagem:divulgação

Para renegociar alguma dívida, é preciso selecionar um dos seguintes programas: Programa 1000 Juros Zero, Programa 1000 Complexo Cidade Tiradentes e Programa 1000 Metrô. Todos os serviços podem ser consultados aqui: http://www.servicos.cohab.sp.gov.br/index.htm.

2 ª Via da Prestação Cohab SP

Através da internet também é possível ter acesso a 2ª via da Prestação, ou seja, ao boleto necessário para efetuar o pagamento de mais uma prestação da entrada do seu financiamento.

Para ter acesso a esse documento, é necessário acessar o site da Cohab: http://cohab.sp.gov.br/  e na área de Serviços, selecionar “2ª via da Prestação”. Você será redirecionado para outra página, onde deverá informar o número do seu contrato para prosseguir. O número do contrato pode ser consultado em qualquer outro boleto que você já tenha efetuado o pagamento.

Acesse e saiba mais informações: Inscrição Minha Casa Minha Vida São Paulo SP 2016

Cadastro Cohab SP

Você pode efetuar o seu cadastro na Cohab SP para concorrer a uma casa popular em qualquer dia. Para poder efetuar o cadastro, você precisa estar ciente de algumas informações, como: a Prefeitura de São Paulo dá prioridade a famílias com renda de até 6 salários mínimos, você não pode ter nenhum outro imóvel em seu nome, e a sua documentação precisa ser aprovada para que o seu cadastro seja de fato efetuado.

Cadastro Cohab SP

Cadastro Cohab SP. Imagem:divulgação

O cadastro pode ser feito pela internet e é necessário que você imprima os dados e o Protocolo de Informação no término da inscrição. O cadastro deve ainda ser atualizado anualmente e sempre que houver alguma mudança. O cadastro pode ser feito no seguinte endereço: http://servicos.cohab.sp.gov.br/demanda/instrucoes_2014.htm.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Uberlândia – Dez mil moradias disponibilizadas

Cohab SP documentos

Mesmo que o cadastro seja feito pela internet de uma maneira muito mais prática, é necessário ter determinados documentos em mãos para que você possa preencher todos os campos solicitados.

Cohab SP documentos

Cohab SP documentos. Imagem:divulgação

Recomendamos que você tenha em mãos no momento do cadastro o número do CEP da sua casa e também do seu local de trabalho, todos os dados do seu RG e também o número do CPF, o número do CPF de todos os moradores da casa que contribuem com a renda e a data de nascimento de todos os membros da família.

É importante ressaltar ainda que o cadastro no site tornará apto o candidato a participar dos programas e projetos habitacionais.

Recomendados para você: