1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Compra de Imóveis usado pela Caixa Econômica Federal

Se você quer sair do aluguel a Caixa Econômica Federal possui várias opções de financiamentos, para que você possa escolher aquele que melhor se encaixar em sua situação. Caso não tenha condição de arcar com as parcelas de um imóvel novo, talvez a solução seja apostar em um financiamento para adquirir um imóvel usado. Para esse tipo de financiamento a Caixa possui a Aquisição de Imóvel Usado, uma linha destinada para você que deseja sair do aluguel e gastar pouco.

Veja a seguir como funciona, vantagens e como contratar.

Compra de Imóveis usado pela Caixa Econômica Federal

Compra de Imóveis usado pela Caixa Econômica Federal

Aquisição de Imóvel Usado

Essa nada mais é do que uma linha de financiamento destinada a você que deseja comprar um imóvel usado para sair do aluguel. É possível usar o FGTS, assim como na aquisição de imóvel novo. Todo o financiamento é feito através do Sistema Financeiro de Habitação, cuja garantia é a alienação fiduciária. Você não precisa se preocupar com os valores exorbitantes das parcelas, pois elas não podem ser maiores do que 30% da sua renda familiar, sendo assim dependerão exclusivamente de você.

Para completar, a taxa de juros é de até 5% ao ano. Você tem até 30 anos para pagar, não é demais?

Vantagens da Aquisição de Imóvel Usado Caixa

Há muitas vantagens em contratar esse financiamento pela Caixa. O primeiro deles é a facilidade, pois você tem até 30 anos para pagar todas as parcelas e pode financiar até 90% do imóvel. Além disso também há comodidade, pois é possível usar o FGTS para pagar uma parte do financiamento.

Sem falar nas taxas de juros que são bem pequenas e na praticidade que você tem. Ainda é possível usar um simulador habitacional para saber agora, antecipadamente, o valor total que você terá que gastar.

Condições para contratar o financiamento

Há algumas condições que devem ser observadas antes de você contratar o financiamento. Por exemplo, o responsável deve possuir capacidade civil e de pagamento, além de não ter recebido o desconto do FGTS em outro financiamento habitacional.

Para fazer a contratação você deve apresentar um documento de identificação, Comprovante de Renda e a última declaração do Imposto de Renda juntamente com o recibo de entrega para a Receita Federal. A lista completa pode ser vista no site da Caixa.

Compra de Imóveis usado pela Caixa Econômica Federal

Compra de Imóveis usado pela Caixa Econômica Federal

Como contratar o financiamento

O primeiro passo para a contratação é usar o simulador habitacional. Com ele você descobrirá o valor que precisará para comprar a casa, verifica o valor das parcelas e muito mais. Depois, reúna os documentos necessários e leve-os até uma agência do banco.

A Caixa irá analisar toda a documentação e esta ainda passará por uma análise de risco de crédito. Se o cadastro for aprovado, você é chamado para discutir as condições do financiamento; nessa etapa é onde grande parte dos detalhes são definidos, como valor das parcelas, uso do FGTS, prazos, entre outros. Em seguida é

preciso assinar o contrato e pronto, você já poderá comprar a casa que deseja e morar nela.

 

Recomendados para você: