Comprar ou Alugar a Casa, Qual Compensa Mais?

Como Contratar o Minha Casa Minha Vida?
Como Contratar o Minha Casa Minha Vida?
Anúncios

Muitas pessoas vivem de aluguel atualmente e outras ainda vivem na casa dos pais. O motivo que faz muitas pessoas não adquirirem a casa própria é a incapacidade de poder arcar com um financiamento durante muitos anos. No entanto, os prejuízos causados pelas casas e apartamentos alugados e o dinheiro gasto com isso nos deixa aquela dúvida: “será que não vale mais a pena comprar a casa própria?”.

Para tomar essa decisão, muitos fatores devem ser levados em conta. Veja a seguir os principais benefícios de ambas as ocasiões e qual compensam mais!

minha casa minha vida
Anúncios
Comprar ou Alugar a Casa, Qual Compensa Mais?

Benefícios de ter a Casa Própria

Ter a casa própria tem muitos benefícios. Você pode decorar da forma que você quiser, pode realizar reformas de acordo com o seu interesse, não precisa arcar com o dinheiro do aluguel todo mês e tem todos os direitos sobre o imóvel. Além disso, ao contratar um financiamento para a casa própria você irá pagar uma taxa fixa equivalente a no máximo um terço do que você recebe.

Outro benefício que facilita muito a compra do imóvel próprio é a possibilidade de usar o FGTS – a maioria dos financiamentos oferece essa opção. Se você ainda tem dúvida de que esse é um bom negócio, aqui vai mais um benefício: você pode negociar diretamente com as empresas e conseguir preços mais baixos em determinadas épocas do ano.

O Aluguel Também tem as suas Vantagens, não Esqueça!

Mesmo que algumas vezes o preço possa sair caro, o aluguel tem os seus benefícios. Quando você aluga um imóvel não precisa necessariamente ficar na cidade por muito tempo, não estará preso àquela moradia.

Um benefício que também pode não ser tão bom assim é que você não precisa se preocupar com as manutenções do imóvel. Isso é assunto para o proprietário. Porém, pode acontecer dele não dar jeito de arrumar o que está estragado e aí você ficará sofrendo com aquilo.

Fatores que você precisa considerar na hora de fazer a sua escolha

Fazer uma escolha desse feitio não é tão fácil quanto parece. Muitas coisas devem ser levadas em conta, começando pelos preços. Para tomar a decisão certa é necessário fazer muitos cálculos para calcular todos os gastos de comprar e alugar, as taxas e os benefícios de cada um.

Você também deve levar em conta se vai ou não permanecer na cidade por muitos anos. Se a resposta for não, compensa mais alugar um imóvel.

Analise também a segurança que você tem no emprego. Se acha que não durará muito tempo, não se arrisque em um financiamento.

Comprar ou Alugar a Casa, Qual Compensa Mais?
Comprar ou Alugar a Casa, Qual Compensa Mais?

Financiamento para a Compra da Casa Própria – MCMV

Um financiamento indicado para quem deseja obter a casa própria é o Minha Casa Minha Vida. Com ele você tem diversas vantagens, entre elas a taxa de juros que é baixa, a possibilidade de usar o FGTS e mais de 30 anos para pagar.

Para construir a casa própria, você deve ir diretamente até uma unidade da CAIXA. O maior benefício do programa é que as parcelas mensais não ultrapassam 30% do seu salário, dessa forma você não precisará pagar muito.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Cheque Moradia para Deficientes

Minha Casa Minha Vida Rural

Next Post
Minha casa Minha vida

Contemplados do Minha Casa Minha Vida Denunciam Fraude

Related Posts