1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Conheça o Construcard Caixa FGTS

A linha de crédito Construcard foi criada pela Caixa Econômica Federal para que todas as pessoas tenham a chance de reformar ou ampliar suas moradias. Ela é a opção ideal para você que deseja mudar ou completar a sua casa, mas não tem tantas condições no momento. Ao contratar a linha de crédito você recebe um cartão, pelo qual poderá efetuar todas as suas compras. Na fase de pagamento todas as parcelas são debitadas diretamente de sua conta corrente, lhe oferecendo muito mais praticidade.

Quer contratar o Construcard? Veja como a seguir.

Conheça o Construcard Caixa FGTS

Conheça o Construcard Caixa FGTS

Cartão construcard Caixa

Com o Cartão Construcard você pode comprar materiais de construção, móveis planejados e não removíveis, piscinas, sistema de iluminação, piscinas e muitas outras coisas. As compras podem ser feitas somente nas lojas credenciadas pela Caixa e você só começa a pagar depois de seis meses que recebe o cartão. Esse período é o prazo dado pela instituição para que você efetue suas compras e pague somente os juros dos valores usados.

Após esse prazo, você tem até 240 meses para pagar o que comprou, cujo tempo varia de acordo com a sua relação com o banco. Todas as parcelas são debitadas de sua conta corrente. Vale lembrar que a Caixa não se responsabiliza pela mão de obra.

Construcard Caixa FGTS

Muitos se questionam se é possível usar o FGTS para amortizar parte da dívida, ou seja, pagar algumas parcelas da linha de crédito. A resposta é não. Isso porque o FGTS pode sim ser usado quando o assunto são financiamentos habitacionais, mas não para a compra de material de construção.

Como o Construcard é voltado para isso, não é permitido usar o FGTS para pagá-lo. Por esses e outros motivos é que você deve fazer uma simulação antes de contratar a linha de crédito, para ter certeza de que terá como arcar com as parcelas.

Construcard Caixa Documentos

Para contratar o Construcard você deve apresentar uma série de documentos na agência mais próxima da Caixa. Por exemplo, é preciso apresentar RG, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento, além de documentos que comprovem que a moradia é sua. Se houver outras pessoas morando com você, deverá apresentar os mesmos documentos deles.

Dependendo da situação, pode ser que a Caixa peça documentos que comprovem a necessidade da obra. Com todos os documentos em mãos você deve ir até a agência e entrega-los para a análise de risco de crédito. Se o banco aprovar, você poderá assinar o contrato e receberá o cartão.

Construcard Caixa Telefone

Pelo telefone é possível obter informações como a lista completa de documentos, além de outros detalhes sobre o Construcard. Você também pode tirar suas dúvidas. Se você mora em uma capital ou região metropolitana, deve ligar para 3004 1105. Se mora em outras regiões, o telefone é 0800 726 0505. Esse atendimento fica disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Construcard Caixa Simulador

Com o simulador você pode saber o valor final do financiamento, verificar o valor dos juros e o valor das parcelas. Basta acessar o Simulador Habitacional da Caixa e informar alguns dados, como o tipo de financiamento (Residencial) e a categoria em que ele se enquadra (Material de Construção).

Informe também o valor da obra ou reforma, além de seus dados pessoais. Para informar o valor da obra ou reforma você deve acessar o site das lojas credenciadas e calcular tudo o que deseja comprar. Assim poderá fornecer um valor real para o simulador e em troca terá um resultado muito mais perto da realidade.

 

Recomendados para você: