1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Construcard Caixa Documentos Necessários !

Construir, reformar ou ter a tão sonhada casa própria é algo que a Caixa Econômica Federal sabe bem como fazer. A instituição é conhecida por oferecer diversas facilidades e financiamentos que cabem no bolso do consumidor e ajudam na hora de melhorar o imóvel ou adquirir um novo.

Entre as facilidades oferecidas pela Caixa, o Cartão Construcard é bastante utilizado, principalmente por aqueles que querem comprar material de construção, mas não possuem dinheiro disponível para arcar com os valores integrais. Se você está nessa situação, confira mais sobre ele e como obtê-lo.

 Cartão Construcard Caixa

 Mas, afinal, o que é o Cartão Construcard Caixa? Para quem ainda não conhece, ele não passa de uma linha de crédito disponibilizada para uso único e exclusivo de materiais de construção desde os mais simples (como tijolo, telhas, pisos e tintas) até outros menos adquiridos como elevador, piscinas, aquecedores solar e até caixas d’água.

Construcard

Construcard

A compra desses produtos deve ser feita em lojas credenciadas pela própria Caixa e que estão espalhadas por todo o país. Neste caso, você precisa ter em mãos o cartão nominal (disponibilizado após a autorização do contrato), sendo que o pagamento é feito no débito em conta-corrente.

Construcard Caixa Documentos

O procedimento para adquirir o Cartão Construcard Caixa é bem simples. Você precisa ir até a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima ou a que já é cliente e levar todos os documentos necessários. Lembrando que é preciso apresentar os originais e também cópia simples ou, pelo menos, cópia autenticada caso não tenha algum dos documentos em mãos. Veja a lista do que é preciso levar:

– Carteira de Identidade (RG) atual;

– Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Comprovante de Endereço;

– Certidão de Casamento (caso seja casado) ou Certidão de Nascimento (caso não seja casado no papel);

– Comprovante de renda dos três últimos meses;

– Carteira de trabalho atualizada;

– Declaração de Imposto de Renda.

Depois disso, a agência escolhida fará uma análise de dado e de risco, para saber se você pode ou não receber o Cartão Construcard. Caso a resposta seja positiva, você assinará o contrato firmando o negócio e receberá o cartão para ser utilizado em qualquer loja credenciada.

Assim que o contrato for assinado, você entra em duas fases, uma de utilização e a outra de amortização. A primeira delas consiste na compra de todo o material de construção necessário, que deve acontecer entre dois e seis meses, no máximo. Aqui, você pagará apenas as taxas de juros de todo o valor utilizado.

Na fase de amortização, é hora de quitar a dívida. Ela pode ser parcelada de um a 240 meses, dependendo de sua renda e sua condição de pagamento mensal. Essa fase começa depois que a de utilização dor encerrada.

 Construcard Caixa Telefone

Se você tiver alguma dúvida ou quiser qualquer outra informação, é possível ligar no telefone oficial do Cartão Construcard Caixa. Seu funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 21, e aos sábados, das 8 às 14. Caso resida em capitais e regiões metropolitanas, ligue para o número 3004-2100. Se estiver em outras localidades, ligue é 0800-0012100.

Construcard

Construcard

 Construcard Caixa Simulador

 Também é possível fazer uma simulação antes de concretizar o seu negócio. Para isso, acesse o Construcard Caixa Simulador, insira todos os dados necessários e veja como você pode usar esse benefício, a quantidade de parcela e o valor delas.

Não se esqueça também de ler todas as informações disponibilizadas no portal oficial da Caixa Econômica Federal ou vá até a agência mais próxima. Caso queira, você pode encontrar uma inserindo sua localidade aqui.

Recomendados para você: