Documentação Minha Casa Minha Vida 2022

Documentação Minha Casa Minha Vida 2017
Documentação Minha Casa Minha Vida 2017
Anúncios

Para quem sonha em adquirir o próprio imóvel agora ficou mais fácil. Isso graças ao Minha Casa Minha Vida, um programa do Governo Federal criado em 2009, em parceria com a Caixa Econômica Federal que financia casas ou apartamentos, em até 30 anos.

Para fazer parte do maior programa habitacional do país é preciso seguir alguns requisitos. Confira abaixo todas as informações sobre a Documentação Minha Casa Minha Vida.

Documentação Minha Casa Minha Vida 2017
Anúncios
Documentação Minha Casa Minha Vida 2022. Imagem: divulgação

Minha Casa Minha Vida 2022 Inscrição

As inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida são realizadas na prefeitura da cidade onde o interessado reside. Podem se inscrever pessoas com renda de até três salários mínimos. Para conseguir o benefício do programa é preciso ser o primeiro imóvel da pessoa, não ter outro imóvel próprio e não pode ter sido beneficiada por nenhum outro tipo de programa do governo habitacional.

Minha Casa Minha Vida 2022 Documentos

Para realizar o cadastro no Minha Casa Minha Vida é preciso comparecer pessoalmente no local indicado pela prefeitura com documentos pessoais como RG, CPF, cadastro habitacional e a ficha de cadastro preenchida, comprovante de renda dos últimos 6 meses, extrato do FGTS atualizado, imposto de renda, carteira de trabalho, comprovante de água, luz, aluguel, escola.

É preciso preencher um formulário de demanda com as informações dos documentos citados anteriormente, para que o seu caso seja analisado e incluído na seleção e classificação de ordem dos programas habitacionais, para o sorteio das unidades. Após o cadastro a Caixa Econômica Federal avalia e seleciona as famílias que podem participar do programa.

Minha Casa Minha Vida Sorteios

A seleção do Minha casa Minha vida é realizada por meio de um sorteio realizado pelas prefeituras. Para conseguir o benefício do programa é preciso ser o primeiro imóvel da pessoa, não ter outro imóvel próprio e não pode ter sido beneficiada por nenhum outro tipo de programa do governo habitacional.

Documentação Minha Casa Minha Vida 2017
Documentação Minha Casa Minha Vida 2017

 

A seleção do Minha casa Minha vida é realizada por meio de um sorteio realizado pelas prefeituras. Quem se inscreveu e não foi sorteado deve fazer o recadastramento no programa.

Novas Regras do Programa MCMV

Pelas regras apontadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida 3, as cidades que possuem população entre 100 mil e 1 milhão de habitantes serão as mais beneficiadas. De acordo com o Governo, a intenção é priorizar os centros urbanos de médio porte, exatamente onde estão os principais problemas de moradia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
minha casa minha vida

Minha Casa Minha Vida Amazonas 2022

Next Post
Minha casa Minha vida

Inscrição Minha Casa Minha Vida Varginha MG 2022

Related Posts