Emissão de Boleto Habitacional

Emissão de boleto habitacional
Emissão de boleto habitacional
Anúncios

Você que participa do Minha Casa Minha Vida, já mora em sua residência e começou a arcar com as parcelas do financiamento, está pagando todos os boletos em dia? Está recebendo eles em casa? O pagamento dos boletos é fundamental para que você não fique no vermelho e para que sua família termine de pagar o financiamento, tendo a casa própria sem precisar pagar aluguel.

Todos os boletos habitacionais são enviados às residências das famílias participantes, mas em caso de roubo ou extravio, é possível emitir pela internet. Você não sabe como? Não há problema, nós explicaremos a seguir.

Minha Casa Minha Vida – Caixa

O Minha Casa Minha Vida pode ser contratado diretamente na Caixa, se você possuir uma renda superior a R$1,8 mil. A instituição financeira é a principal parceira do Governo Federal, oferecendo ótimos descontos, condições e prazos para o seu financiamento. Também é ela quem supervisiona as obras do programa e aprova novas construtoras para incorporar o quadro do programa.

Emissão de boleto habitacional
Anúncios
Emissão de boleto habitacional

Sendo assim, é a Caixa que disponibiliza os boletos habitacionais para todos os participantes. Os boletos podem ser pagos em uma agência, nos caixas eletrônicos ou até mesmo nas casas lotéricas.

Caixa habitação simulador

Para entrar ao consumidor um atendimento completo a Caixa Econômica possui o Simulador Habitacional, destinado a simular o valor do financiamento. Mas não apenas simular, entregar valores reais que correspondam à realidade. Isso é possível desde que você, interessado em participar, informe o valor real do imóvel, assim como defina os detalhes do financiamento como se estivesse contratando-o no momento.

Dessa forma poderá obter um valor real e saberá quanto irá gastar no financiamento. Depois de usar o simulador você deve ir até a Caixa entregar a documentação e comprar a casa própria.

Boleto habitação

O boleto da habitação é um documento de extrema importância, pois sem ele você não tem como pagar a parcela do seu financiamento, o que gera inadimplência. Famílias que não pagam os boletos acabam arcando com mais juros no mês seguinte, além de poderem perder – isso mesmo, perder! – a residência que estão morando. Para evitar esse tipo de problema é fundamental manter os pagamentos em dia e, caso as parcelas se tornem muito altas, ir conversar com a Caixa para que juntamente vocês encontrem a melhor solução.

Emissão de boleto habitacional
Emissão de boleto habitacional

Se você não receber o boleto em casa ou acabar perdendo o mesmo, pode emitir pela internet a segunda via.

Segunda via de boleto de habitação

A segunda via do boleto de habitação pode ser obtida pela internet, no portal de Serviços para o seu Contrato: http://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/. Na página você deverá colocar o número do contrato e o seu CPF ou CNPJ. Além de poder emitir a segunda via de qualquer boleto, você também pode emitir o extrato do Imposto de Renda e obter a Declaração de Quitação Anual de Débitos.

Acesse o site, emita o boleto e faça o pagamento até o prazo. Se o seu boleto venceu, pague-o mesmo assim e arque com os juros no mês seguinte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Móveis Card

Móveis Card Boleto

Next Post
Minha casa Minha vida

Sorteio minha casa minha vida RJ 2022

Related Posts