1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Emissão de segunda via de boleto do cartão minha casa melhor

O sonho da casa própria é algo que chega a todas as famílias, afinal, quem nunca quis ter o seu próprio imóvel, poder pagar por um bem que pertencerá a você por anos e que ainda fará com que saia do aluguel? Mas, infelizmente, isso é algo que nem todo mundo consegue concretizar, uma vez que o custo é bem alto.

Foi para tentar melhorar o problema habitacional que remete todos os estados brasileiros que o Governo Federal desenvolveu alguns programas sociais voltados para moradia, dando a possibilidade de famílias de baixa renda contarem com um financiamento sem comprometer a renda. Esse é o caso do programa Minha Casa Minha Vida e o cartão Minha Casa Melhor; confira um pouco mais sobre eles.

Emissão de segunda via de boleto do cartão minha casa melhor

Emissão de segunda via de boleto do cartão minha casa melhor

Qual o objetivo o cartão Minha Casa Melhor?

O cartão Minha Casa Melhor ter como objetivo facilitar a vida aqueles que já são beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida para mobiliar o imóvel adquirido com móveis e eletrodomésticos. A iniciativa disponibiliza R$ 5 mil reais no cartão para comprar os itens em uma das mais de 13 mil lojas credenciadas pela Caixa Econômica Federal, que é a principal instituição financeira que liga os programas sociais do governo com os seus beneficiários.

Todos os que adquirirem o cartão Minha Casa Melhor terão a oportunidade de comprar móveis e eletrodomésticos que quiser e julgar necessário para a sua moradia, mas eles precisam ter um valor inferior ao limite determinado para cada um. O pagamento começa a ser feito assim que utilizar todo o valor contratado ou a partir do quinto mês pós-fechamento do contrato.

E você não precisa solicitar todo o valor, afinal, é interessante pedir a quantidade para comprar aquilo o que realmente precisa. Em caso de compra à vista com o cartão, você poderá garantir um desconto mínimo de 5% no valor total e ainda dividir o pagamento diretamente com a Caixa.

Dicas para utilizar o cartão Minha Casa Melhor

Para fazer a contratação do cartão Minha Casa Melhor é necessário preencher alguns requisitos como ser beneficiário do programa Minha Casa Minha Vida e estar em dia com todas as parcelas do financiamento. Depois, basta ligar para o número 0800-7268068 e você terá 12 meses para utilizar o cartão e realizar toda a compra após fechar o negócio.

Os móveis e eletrodomésticos comprados precisa estar na lista do programa, senão não é possível comprar; são eles: guarda-roupa, cama de casal ou de solteiro, mesa com cadeiras, sofá, estante ou rack, mesa para cozinha, refrigerador, fogão, micro-ondas, máquina de lavar roupa, televisão digital, computador ou notebook e tablet.

Caso queira, você também pode ver todas as lojas disponíveis credenciadas pelo Minha Casa Melhor no http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/minha-casa-melhor/lojas-credenciadas/ informando seu estado e cidade. É possível verificar o valor máximo de todos os móveis e eletrodomésticos no link acima ou na cartilha oficial do programa também disponível no site.

Onde emitir a segunda via do boleto cartão Minha Casa Melhor?

Caso você já utilize o cartão Minha Casa Melhor, poderá contar com a facilidade de emitir a segunda vida do boleto pela internet. Basta acessar o site da Caixa informado abaixo e procurar pela função. Insira seus dados e pronto!

Emissão de segunda via de boleto do cartão minha casa melhor

Emissão de segunda via de boleto do cartão minha casa melhor

Conheça o programa Minha Casa Minha Vida

Já o programa Minha Casa Minha Vida é iniciativa de habitação popular que prevê facilitar o financiamento de imóveis tanto para a área urbana quanto rural, para famílias que se encaixem em seus requisitos de renda e obtenham condições especiais para as suas necessidades.

Ficou alguma dúvida sobre ambos os benefícios? Então, acesse o site da Caixa pelo endereço www.caixa.gov.br e oconfira todas as informações necessárias.

 

Recomendados para você: