1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

FGTS Poderá Financiar Energia Solar em Casas Populares

O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – é um recurso que muito tem ajudado as famílias na hora de adquirir uma casa popular ou financiamento do Minha Casa Minha Vida. É possível usar o FGTS para pagar parte do financiamento, por exemplo, o que facilita muito mais a aquisição da casa própria e diminui a quantidade de parcelas.

O programa Minha Casa Minha Vida ainda oferece outros tipos de benefícios às famílias, mas com certeza o recurso do FGTS chama mais a atenção. O que muitos ainda não sabem é que uma nova função pode ser atribuída ao uso do FGTS no MCMV. Confira a seguir.

Casas Populares do MCMV com Energia Solar

O Ministro do Trabalho assinou no início de dezembro a proposta que tem como objetivo usar o FGTS para instalar energia solar nas casas populares que estão sendo construídas por meio do Minha Casa Minha Vida. O fundo agora poderá ser usado para construir casas sustentáveis e muito mais benéficas tanto a saúde quanto ao meio ambiente.

FGTS Poderá Financiar Energia Solar em Casas Populares

FGTS Poderá Financiar Energia Solar em Casas Populares

A proposta foi criada com o objetivo de intensificar e aumentar o número de residências sustentáveis e mais viáveis. Segundo os ministros que elaboraram a proposta, isso mostra que o governo está sim preocupado com o trabalhador, com a população e, claro, com o meio ambiente.

Novas unidades estão sendo construídas pelo MCMV

O ministro das Cidades ainda ressaltou no evento que 500 mil unidades populares estão em construção por meio do Minha Casa Minha Vida e contou que contam com mais de R$300 bilhões de recursos do FGTS para programas dessa categoria. Esses recursos serão usados para programas voltados a moradia habitacional, de apoio à produção, saneamento básico e infraestrutura urbana.

Sendo assim podemos esperar mais mudanças no país para os próximos anos, melhores condições de vida e muitas oportunidades a população.

Como Financiar uma Casa pelo MCMV

Se você ficou interessado na nova funcionalidade do MCMV e deseja adquirir uma casa popular com energia solar, deve ficar de olho nos próximos sorteios do programa. No entanto, para que você participe do sorteio, deve se inscrever diretamente na prefeitura de sua cidade ou no órgão de Habitação. É preciso ainda estar cadastrado no CadÚnico, antes de se inscrever no MCMV.

Após a inscrição, o perfil de sua família e a renda são avaliadas. Se você se enquadrar nos requisitos, poderá participar dos sorteios que decidem quais famílias receberão a moradia própria.

Também é possível adquirir o financiamento por meio da Caixa Econômica Federal, mas apenas as famílias que participam da faixa 1,5 para cima do programa. Como a proposta foi assinada há pouco tempo, é previsto que as novas moradias comecem a ser construídas com a energia solar apenas no ano que vem.

Como Financiar uma Casa pelo MCMV

Como Financiar uma Casa pelo MCMV

Como usar o Recurso do FGTS no MCMV

É muito fácil usar o recurso do FGTS. Você só precisa informar ao seu atendente no banco que deseja usar o FGTS para pagar parte do financiamento. A partir daí, ele pedirá todos os dados necessários para que isso aconteça e lhe encaminhará nos locais certos para recolher o FGTS e efetuar o pagamento.

 

Recomendados para você: