1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Habitafor Sorteio 2019

Habitafor é a sigla para Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, um órgão da prefeitura de Fortaleza criado para contribuir e realizar iniciativas voltadas para as famílias de baixa renda que vivem em situações de risco ou de forma irregular no estado.

A prefeitura, juntamente com esse órgão, trabalha para diminuir o déficit habitacional da cidade, promovendo a construção de mais moradias, a melhoria das moradias que já existem a regularização da áreas ocupadas.

minha casa minha vida

minha casa minha vida. Imagem: diuvlgação

O HABITAFOR e a Prefeitura de Fortaleza possuem três programas sociais voltados para a população, criados para aumentar o número de pessoas com casa própria de qualidade e contribuir para uma melhor qualidade de vida. Conheça a seguir esses programas, veja como participar e como acontece os sorteios.

HABITAFOR Programas Sociais

O Habitafor e a prefeitura de Fortaleza são os órgãos responsáveis por realizar os projetos de moradia do Minha Casa Minha Vida. Em 2017, cerca de 20 mil de novas casas populares devem ser construídas na cidade para as famílias de baixa renda cadastradas no programa, dando preferência às famílias que moram em áreas de risco. O requisito para se inscrever é ter uma renda de até R$1,8 mil e não possuir imóvel em seu nome.

Os dois órgãos também são os responsáveis pelo programa Melhorias Habitacionais, voltado para a melhoria de moradias já construídas com o intuito de promover mais segurança e conforto aos moradores. O terceiro programa recebe o nome de Regularização Fundiária e consiste na regularização de moradias ocupadas, colocando-as no nome do ocupante, para que este possa viver dentro da lei.

HABITAFOR Como participar dos programas?

Para participar de um dos programas mencionados, o indivíduo ou a família deve efetuar o Cadastramento de Habitação Popular. É preciso ter mais de 18 anos ou ser emancipado para efetuar o cadastro, além de residir em Fortaleza e não ter imóvel no seu próprio nome.

Apenas o responsável familiar deve fazer o cadastro, levando consigo documentos de todos do grupo familiar. O cadastro pode ser feito na prefeitura de Fortaleza ou na unidade sede do HABITAFOR. O responsável familiar deve apresentar seus documentos pessoais como RG, CPF, Comprovante de Residência, NIS e Comprovante de Renda. Se houver cônjuge, os mesmos documentos dele são solicitados. No caso de filhos, basta apresentar o RG ou CPF. Se eles forem menores de 18 anos, é preciso levar a Certidão de Nascimento.

Habitafor Sorteio 2017

Habitafor Sorteio 2019. Imagem: divulgação

HABITAFOR  Sorteios dos programas

O programa Minha Casa Minha Vida da faixa 1 realiza sorteios para definir quais famílias serão beneficiadas. Esses sorteios são efetuados pela prefeitura em parceria com o HABITAFOR, cruzando todas as informações prestadas com as presentes no CadÚnico. Depois que o sorteio é realizado, todas as famílias beneficiadas são chamadas novamente para definir os detalhes do financiamento e assinar o contrato.

Mais para frente, algumas das famílias serão chamadas para participar do sorteio que define qual moradia irá para cada uma delas e receberem a chave do apartamento. Mais informações sobre os sorteios e os programas você encontra ligando para (85) 3488-3374.

Recomendados para você: