Inscrição Minha Casa Minha Vida Acre 2022

Cadastro Minha Casa Minha Vida Recife 2017
Cadastro Minha Casa Minha Vida Recife 2017
Anúncios

Sair do aluguel e ir para a casa própria continua sendo um dos maiores desejos das famílias brasileiras. No passado isso parecia distante, mas nos últimos anos, com a redução da pobreza e também com o lançamento de alguns programas, isso ficou mais fácil. Aqui vamos explicar como funciona o Minha Casa Minha Vida no Acre.

O que é o Minha Casa Minha Vida?

O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal, criado em 2009, e administrado pela Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. O sistema oferece a oportunidade de adquirir uma moradia de qualidade em diversas cidades brasileiras. O Minha Casa Minha Vida atualmente está na terceira fase, e já beneficiou mais de 10 milhões de brasileiros, vendendo 3,5 milhões de residências. O programa conta com moradias na planta, usadas e novas, algumas vendidas em conjuntos habitacionais. Um dos estados que conta com o sistema é o Acre.

Como realizar a Inscrição no Minha Casa Minha Vida?

A inscrição no Minha Casa Minha Vida deve ser realizada diretamente na prefeitura de sua cidade. Os grandes municípios, como a capital do estado, Rio Branco, possuem um espaço no site para solicitar a participação. Outro modo de comprar com o Minha Casa Minha Vida é pelo Feirão Caixa da Casa Própria.

Documentos Necessários para o Cadastro

Embora a inscrição seja feita pela internet, deve apresentar alguns documentos, como o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG (Registro Geral) de todos os membros do grupo familiar. A certidão de casamento ou de nascimento, do solicitante. E comprovantes de renda dos últimos seis meses. Após realizar este cadastro, os dados serão analisados, e depois a família vai ser chamada para negociar a compra de um imóvel.

Quem pode Participar do Minha Casa Minha Vida?

Para participar do Minha Casa Minha Vida o solicitante deve ter mais do que 18 anos, não ter utilizado o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nos últimos cinco anos, não ter outro imóvel em seu nome, e a renda da família não pode ultrapassar os R$ 5 mil mensais. Normalmente o processo entre o cadastro e a mudança para a nova moradia acontece com rapidez.

Sorteios do Minha Casa Minha Vida

Quando uma família compra um imóvel novo, pertencente a um conjunto habitacional, será necessário aguardar o sorteio, para definir qual será a sua residência. Isso é feito para dar mais igualdade as compras, e é organizado pela prefeitura da cidade. Nas grandes capitais, também pode haver sorteio para a participação no Minha Casa Minha Vida, devido ao alto número de procura.

Inscrição Minha Casa Minha Vida Acre 2017
Anúncios
Inscrição Minha Casa Minha Vida Acre 2022. Imagem: divulgação

Pagamento do Financiamento do Minha Casa Minha Vida

A grande vantagem de participar do Minha Casa Minha Vida em vez de outros financiamentos é o modo de pagamento. O comprador tem até 35 anos para pagar, e se necessitar, poderá utilizar o FGTS como forma de pagamento.

É fundamental manter as parcelas em dia, para que não ocorram outros problemas, como a perda do imóvel. No momento da compra, o dinheiro é entregue diretamente pelo dono.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

10 Dicas para jardineiros iniciantes

Next Post

Feirão da Caixa 2022 Cadastro, Inscrição, como Participar

Related Posts