1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Inscrição Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE

Para quem tem a aquisição da casa própria como prioridade pode contar com os programas do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal e os municípios parceiros o “Minha Casa Minha Vida”. São milhares de pessoas todos os anos beneficiadas pelo programa, pois ele apresenta vários tipos de financiamentos que variam de acordo com a renda de cada interessado.

Se você mora em Fortaleza Ceará pode adquirir a sua casa própria por intermédio do programa, desde que esteja dentro dos requisitos exigidos pelo Minha Casa Minha vida.

Minha Casa Minha Vida oferece moradia para quem precisa

Minha Casa Minha Vida oferece moradia para quem precisa (Foto: Divulgação)

Requisitos para participar do Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE

Para participar do Minha Casa Minha vida Fortaleza CE é preciso que os interessados atendam aos requisitos exigidos, são eles:

– Não ter renda ou possuir renda que seja até 3 salários mínimos;

– Morar em Fortaleza;

– Ser maior de 18 anos;

– Não ter recebido casa da Prefeitura, Governo do Estado ou Governo Federal e não ter financiamento de moradia pela Caixa ou Banco do Brasil (caso exclusivo do MCMV).

Para fazer a inscrição no programa Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE os interessados deverão procurar as centrais de acolhimento da Secretaria Regional do bairro onde reside.

Para se inscrever no Minha Casa Minha Vida é preciso atender aos requisitos exigidos pelo programa

Para se inscrever no Minha Casa Minha Vida é preciso atender aos requisitos exigidos pelo programa (Foto: Divulgação)

Documentos necessários para fazer a inscrição Minha Casa Minha Vida Fortaleza CE

Para fazer a inscrição no programa Minha Casa Minha Vida CE e aguardar pela aprovação do cadastro é preciso que o interessado tenha em mãos os seguintes documentos:

– RG, CPF, Comprovante de renda, Comprovante de residência, NIS (Número de Identificação Social). A inscrição deve ser feita pelo chefe da família;

– RG, CPF, Comprovante de renda, Comprovante de residência, NIS (Número de Identificação Social) do cônjuge;

– RG e CPF (em caso de menores de idade optar por cópia da certidão de nascimento); para os outros membros da família.

Vale lembrar que o cadastro não pode ser feito por outra pessoa, se não o chefe da família, seja homem ou mulher que deve estar com os documentos necessários para a inscrição. Caso o chefe de família esteja impossibilitado de se locomover o programa aceita que seja feita por um procurador, desde que esteja munido com uma procuração com poderes específicos e firma reconhecida em cartório.

 

Recomendados para você: