Anúncios
Famílias que têm a renda apertada sabem da dificuldade que é pagar um aluguel e ainda manter as despesas essenciais de uma família. A melhor opção para esses casos é a aquisição da casa própria, pois como dizem por aí, o aluguel come junto à mesa.

A casa própria é a melhor opção
Como sabemos os aluguéis aqui no Brasil são muito caros, a não ser que, você more em um lugar onde não haja o mínimo de condições humanas que não ofereça, pelo menos saneamento básico. Nesses casos a moradia não é viável.
Foi pensando nessas pessoas que o Programa do Governo Federal Minha Casa minha vida
Anúncios

O programa Minha casa Minha vida juntamente com as Secretarias de Habitação de todas as cidades do Brasil estão proporcionando a realização do sonho de ter a casa própria para milhares de famílias. Em 2014 a cidade mais populosa de Santa Catarina, Joinville já entregou milhares de moradias as famílias que se inscreveram no programa e para o ano de 2015 as expectativas são as melhores possíveis.
Inscrições Joinville SC 2022
Para se inscrever no Minha Casa Minha vida Joinville 2022 é preciso que as famílias atendam aos requisitos do programa. O valor do imóvel financiado pode ser parcelado em até 360 meses o que daria 30 anos. O cadastro poderá ser realizado diretamente no site da prefeitura de Joinville SC, como também na Secretaria de Habilitação, Companhias de Habilitação ou Entidades Sociais e Associações Comunitárias.
Após o cadastro realizado passa por uma avaliação elaborada pela Caixa Econômica Federal que depois vai ser encaminhado para o sorteio dos imóveis. Os candidatos serão avisados por correspondência, por telefone ou por endereço de e-mail.

Documentos necessários para fazer a inscrição Joinville SC
Os documentos necessários para fazer a inscrição no programa Minha Casa minha vida de Joinville SC 2015, são os seguintes:
– Ter idade acima de 18 anos;
– Não possuir nenhum imóvel ou financiamento em seu nome;
– Não possuir nenhum benefício de habitação social do Governo;
– Possuir comprovar renda formal (carteira de trabalho e contracheque), para as pessoas autônomas (apresentar o carnê do INSS).
– Possuir renda de ate três (3) salários mínimos;
– Ser morador da Cidade onde fez a inscrição;
– Famílias que tenham Idosos, Portadores de alguma necessidade especial ou estejam morando em zonas consideradas de risco tem prioridade;
– Caso você possua registro no SERASA ou SPC (Serviço de Proteção ao Credito), nada lhe impede de participar do Programa Minha Casa Minha Vida.