Anúncios
O programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) tem como objetivo facilitar a aquisição da casa própria, sendo uma iniciativa do Governo Federal e do Ministério das Cidades. Operacionalizado pela Caixa Econômica Federal desde 2009, o programa torna o financiamento habitacional mais acessível para as famílias de baixa-renda.
O PMCMV iniciou seu trabalho no Brasil com a meta de produzir e facilitar o acesso a 1 milhão de novas unidades habitacionais. Hoje, o programa se empenha com a finalidade de incentivar a construção de 2 milhões de novas moradias, que vão beneficiar as familiar com renda bruta mensal até 5 mil reais.
Ao passo em que a proposta se fortalece e obtêm novos investimentos, o programa Minha Casa Minha Vida espera produzir 860.000 imóveis até 2014.
Mais 704 unidades habitacionais serão construídas a partir deste ano na capital paulista, viabilizadas pela parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) e a Caixa Econômica Federal (CEF). Os contratos para os sete novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, que é voltado para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos. Na cidade, o total de unidades em construção por essa parceria passará para 3.304, divididas em 21 áreas.

Anúncios
CDHU responsável por moradias populares em São Paulo
O CDHU responsável por moradias populares no estado de São Paulo é específico para atender famílias de renda baixa a conquistarem a casa própria. Já foram comercializadas milhares de habitações pelo CDHU e cada vez mais casas e apartamentos são construídos para atender a essa faixa etária da população paulista.
O CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) foi criado no ano de 1949 e desde então vem oferecendo moradia a preços populares às famílias carentes. Atualmente um dos grandes empreendimentos do CDHU é no Jardim Novo Horizonte com mil unidades habitacionais.
Quem Pode Fazer o Cadastro no CDHU
Para fazer o cadastro no CDHU é preciso que os interessados tenham renda entre 1 e 3 salários mínimos deve morar a pelo menos três anos no município onde quer adquirir o imóvel.
Os interessados poderão fazer sua inscrição nas unidades do CDHU espalhadas no estado de São Paulo. Para maiores informações é só acessar o site http://www.cdhu.sp.gov.br/orientacoes/inscricoes-abertas.asp. Os valores que as famílias deverão pagar mensalmente pelos imóveis populares é a partir de R$ 50,00, sendo que o valor não pode passar de 10% da renda mensal.
Confira as datas para inscrição no minha casa minha vida e as oportunidades abertas pelo programa em parceria com prefeituras e também com o CDHU.
quero participar do cadastro minha casa minha vida
quero participar do cadastro minha casa minha vida.
ola tenho visto que esse programa da minha casa minha vida é muito valoroso em termo de moradia e habitação
eu nao tenho condicoes de comprar casa porisso estou fazendo comentario.
Quero participar do cadastro minha casa minha vida.
Quero participa do programa popular da minha casa
Quero participar da minha casa minha vida
O custo de vida está muito alto e o salário muito pequeno portanto não consigo comprar uma casa.