1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Jardim bom pra cachorro

Você sabia que é possível ter um cachorro e um lindo jardim? São duas coisas que parecem impossíveis juntas, mas desde que você eduque o seu cão e siga algumas instruções, poderá ter um lindo jardim e permitir que o cão brinque sem estragar suas plantas e flores.

Além disso, você terá que entender que mesmo com cuidados e com um bom ensinamento, os seus canteiros podem acabar sendo destruídos de vez em quando, e está tudo bem. Tudo faz parte do processo. Com calma e paciência você chegará lá.

Delimitando o espaço

Uma das melhores estratégias para você ter um jardim e permitir que o seu cachorro se divirta, é criando um jardim dentro de outro. Você pode criar um ambiente todo cercado dentro do seu jardim para o seu cão brincar, recheado de brinquedos, ossos de borracha e outros atrativos para ele.

Jardim bom pra cachorro

Jardim bom pra cachorro. Imagem:diuvlgação

Esse ambiente ainda pode ser uma plataforma onde o cão poderá aproveitar a paisagem e, dependendo do tamanho do seu jardim, também poderá ser um local amplo para o seu cão. Para que ele se sinta bem e como se estivesse em seu próprio jardim, coloque na superfície do local lascas de madeira, folhas secas, terra e areia.

Instruções para deixar o cão solto

Você deve evitar deixar o cão solto sem nenhuma supervisão no seu jardim. Esse tipo de atitude poderá ser tomada somente depois de muitas semanas de prática e que você tiver total confiança em que ele não fará nada apropriado. Você pode deixar o seu cão em um canil enquanto não pode ficar de olho nele, mas nunca deixe-o preso por muito tempo.

É importante soltá-lo para que você possa dar educação. Os cães gostam de correr ao longo de cercas e portões, por isso deixe esse espaço para eles, não coloque canteiros com muitas flores. Sempre que plantar uma árvore ou arbusto, cerque a planta com uma cerca ou tela. Você pode usar pedras e outros artefatos para criar o caminho no qual seu cão costuma passar. Use atrativos para que seu cão entenda que aquele caminho é o que ele deve seguir.

Cães e gramados

Pessoas com cães e gramados fazem muitas reclamações em relação as manchas amareladas que surgem devido à urina dos bichinhos e, em relação a isso, o que você tem que fazer é educa-lo e ensiná-lo a fazer no local certo.

Jardim bom pra cachorro

Jardim bom pra cachorro. Imagem:divulgação

Você deve separar as coisas desde cedo, levando-o sempre para o local ideal do xixi quando ele sentir vontade. Se o cão for filhote, libere ele para ir ao jardim somente depois de já ter feito xixi. No entanto, se o cachorro já for mais velho, o ideal seria irrigar bem a grama diariamente, para que os efeitos da urina não sejam sentidos pela grama. Além disso, se você manter a grama bem aparada, saudável e hidratada, ela possui uma resistência maior à urina.

Plantas no seu jardim

Na hora de montar o seu jardim você deve evitar colocar plantas tóxicas, a menos que elas fiquem fora do alcance do cachorro. Algumas plantas tóxicas que devem ser evitadas: mamona, espirradeira, trombeteira, azaléia, hortênsia, espada-de-são-jorge, costela-de-adão, entre outras.

Algumas plantas resistentes e que não são tóxicas para o seu jardim: lilás, verbena, marmelo, boca-de-leão, columbina, liríope, begônia, calêndula, cosmos, petúnia, rosa, amor-perfeito, erva-de-gato, entre outras.

Todos seus fertilizantes, mangueiras e ferramentas devem ser guardados também longe do alcance do cão, pois se forem mastigados podem causar muitos perigos ao seu cachorro. O principal é educar e adotar estratégias para que ele fique mais interessado em seus brinquedos do que nas plantas e flores ao seu redor.

Recomendados para você: