1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Lista de Documentos – Financiamento Construcard

O financiamento Construcard oferecido pela Caixa pode ser obtido por qualquer pessoa física, cliente ou não da instituição. Ele pode ser a melhor opção para você que quer fazer uma pequena reforma em sua moradia adquirida pelo Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

Com o MCMV você pode adquirir moradias de todos os tamanhos e valores, de acordo com a sua renda. A obra é feita completamente pela construtora, mas no final, caso você queira mudar algo, pode contratar o Construcard.

Construcard. Imagem:divulgação

Com essa linha de crédito você gasta menos, tem mais tempo para pagar e pode deixar a sua casa da forma que quiser. Veja a seguir do que se trata e como contratar.

Construcard

O Construcard é uma linha de crédito que possibilita a reforma, ampliação ou conclusão de uma moradia. Com o Cartão Construcard em mãos você pode adquirir materiais de construção, além de armários não removíveis e planejados para sua residência. Vale lembrar que o crédito disponibilizado tende a variar de acordo com o valor total da obra informado e a sua renda.

A pessoa que contratar o Construcard tem até 6 meses para fazer suas compras. Nesse período, paga somente os juros dos valores que usou. Depois, a Caixa te dá de um a 240 meses para quitar as parcelas. As mesmas são debitadas diretamente de sua conta corrente.

Construcard: Vantagens do Cartão Construcard

As vantagens dessa linha de crédito são muitas. Ao invés de ter que gastar tudo agora, comprando os materiais e arcando com a mão de obra, você pode parcelar em até 240 vezes o que comprar, tendo mais tempo para arcar com a dívida e tendo que lidar com parcelas menores. Dessa forma, sobra mais dinheiro para arcar com a mão de obra, já que a linha de crédito não cobre o serviço.

Além disso você conta com juros pequenos que variam de 1,45% a 1,85% ao mês. A Caixa também possibilita que você use a mesma senha de sua conta no Cartão Construcard para fazer as compras. Nós só devemos alertar para o fato de que as compras podem ser feitas somente nas lojas credenciadas pela instituição.

Documentos para contratar o Construcard

Se você se interessou na linha de crédito e deseja contratá-la, é preciso apresentar uma série de documentos na agência mais próxima da Caixa Econômica. Você deve levar somente cópias, já que as mesmas deverão ficar na agência para análise de risco de crédito.

Lista de documentos – Financiamento Construcard

Construcard. Imagem:divulgação

Os documentos exigidos são: RG, CPF, Comprovante de Endereço, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Renda dos últimos 3 meses, Carteira de Trabalho (página com foto, registros e identificação), Carnê do IPTU, Declaração de Imposto de Renda, Comprovação de Movimentação da conta bancária nos últimos 3 meses. Se você possuir algum veículo, é preciso levar também uma cópia de documento do mesmo.

Contrate o Construcard

Depois de ter toda essa documentação em mãos, se dirija até a unidade mais próxima da Caixa Econômica e entregue-as ao atendente. Se os documentos forem aprovados, você será chamado para assinar o contrato e receberá o Cartão Construcard para uso.

Recomendados para você: