1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida 2019 Inscrições

O Minha Casa Minha Vida 2019 entregará várias moradias populares para brasileiros de todas as regiões, realizando centenas de sonhos. Ainda existem muitas pessoas que moram de aluguel ou se encontram em situações precárias e de risco, por isso é de grande importância que hajam novos empreendimentos e novas oportunidades.

A seguir, se você também deseja ser contemplado pelo programa, veja todas as informações para fazer sua inscrição em 2019.

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 acontecerá em todas as regiões brasileiras por meio da contratação de unidades habitacionais destinadas para as famílias das faixas 1 e 1,5 de renda.

Não há uma data específica para a realização do programa em cada região, isso vai acontecendo ao longo do ano, em períodos aleatórios, sendo de interesse da família buscar ficar atenta a todas as informações lançadas pelos órgãos de seu município.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. Imagem:divulgação

O Minha Casa Minha Vida 2019 prevê a construção de mais empreendimentos em áreas de fácil acesso e que possibilitam aos familiares poderem ir e vir de seus serviços, das escolas, supermercados, bancos e outros estabelecimentos importantes.

Minha Casa Minha Vida 2019 inscrições

As inscrições do Minha Casa Minha Vida 2019 acontecem em datas aleatórias em todo o país. Cada prefeitura ou secretaria de Habitação disponibilizará o período de inscrições de acordo com a liberação de contratação de novas moradias pelo governo federal. Dessa forma, os interessados devem acompanhar tudo que for lançado por esses dois órgãos, assim não perderão as inscrições.

A inscrição deve ser feita pelo responsável familiar que deverá comparecer no local indicado, portando em mãos documentos de todos os que compõem seu grupo familiar. Ele fornecerá dados de todos e os documentos servirão para comprovar essas informações.

Minha Casa Minha Vida 2019 inscrições pela internet

É importante ficar atento, pois em algumas regiões é disponibilizada a opção de fazer a inscrição também pela internet. Nesses casos, o responsável familiar deve preencher todos os dados solicitados através de um formulário e seguir as demais instruções do órgão. Pode ser necessário tirar foto dos documentos ou entrega-los dentro de um determinado prazo na unidade presencialmente.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. Imagem:divulgação

Minha Casa Minha Vida 2019 documentos

Para fazer a inscrição do Minha Casa Minha Vida 2019, seja presencialmente ou pela internet, o responsável familiar deverá ter em mãos documentos como:

RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento (se for o caso), Certidão de Nascimento para menores de 18 anos, carteirinhas de vacinação, históricos escolares dos filhos, comprovantes de residência e comprovantes de renda.

Minha Casa Minha Vida 2019 requisitos

Antes de efetuar a inscrição no programa, também é preciso se certificar de todos os requisitos que são exigidos e se a família preenche todos eles. Um dos requisitos mais importantes é o da renda, do qual falaremos depois.

A família também deve estar cadastrada no CadÚnico do governo federal, não ter nenhum imóvel próprio, morar de aluguel, estar em situação de risco ou vulnerabilidade social.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. Imagem:divulação

Minha Casa Minha Vida 2019 renda

Para concorrer às moradias populares do programa, as famílias devem se encaixar na faixa 1 de renda, que consiste em uma renda mensal de até R$1,8 mil. Em alguns casos, as famílias da faixa 1,5 de renda também são contempladas com as moradias populares, nesses casos a renda máxima sobe para R$2,6 mil.

Feirão da Caixa 2019

O Feirão da Caixa 2019 é também uma alternativa para quem deseja contratar um financiamento do Minha Casa Minha Vida 2019.

O evento acontecerá também ano que vem, entre abril e junho, em todas as regiões brasileiras. Os interessados poderão comparecer, conferir os imóveis e verificar aqueles que podem ser financiados pelo programa.

Recomendados para você: