1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (128.402 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná 2019 – Inscrições

Sair do aluguel e comprar a casa própria é o sonho de muitas famílias, que com o Minha Casa Minha Vida conseguem realizar. O programa foi criado para mudar a realidade de milhões de pessoas, que antes não tinham condições de adquirir uma residência de qualidade. Continue lendo e saiba tudo sobre o programa.

Conheça o Programa Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida foi criado pelo Governo Federal em 2009, e disponibiliza imóveis em diversas cidades do Brasil. Seu objetivo é proporcionar uma vida digna para as famílias interessadas, que não possuem uma residência. Conta com ótimas oportunidades para realizar o pagamento, e já beneficiou mais de 3,5 milhões de famílias.

Minha Casa Minha vida

Minha Casa Minha vida

Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida?

Para participar do Minha Casa Minha Vida é necessário ter mais de 18 anos ou ser emancipado, e estar morando a pelo menos três anos na cidade onde vai comprar o imóvel. O comprador não pode ter outras propriedades em seu nome, não ter participado de programas habitacionais anteriormente e nem utilizado o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nos últimos cinco anos. Além disso, deve se enquadrar na renda máxima de R$ 1,8 mil por mês, para ficar na faixa 1.

Onde é Possível fazer as Inscrições?

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida no Paraná são feitas na COHAPAR, em parceria com as prefeituras. O estado possui um cronograma, para facilitar o atendimento em cada região. Se tiver dúvidas ligue para a central 0800 645 0055.

Inscrições Online para o Minha Casa Minha Vida

A inscrição online para o programa ajudar a reduzir o número de filas nas prefeituras, mas para isso é necessário verificar se o seu município conta com o serviço. No site da Caixa Econômica Federal é possível realizar a simulação do valor pago pelo imóvel.

Documentos Necessários para Inscrição

Quando for realizar a inscrição para o programa é necessário levar os documentos de todo o grupo familiar. Entre eles o CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Registro Geral), certidão para verificação do estado civil, e comprovantes de renda dos últimos seis meses. Não é necessário pagar por este cadastro.

Benefícios do Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida foi criado para facilitar a aquisição de moradias dignas, e para isso oferece as melhores condições do mercado. Quem compra um imóvel pelo programa vai ter até 360 meses para realizar o pagamento, sendo que em alguns casos a parcela vai diminuindo com o passar do tempo. Como o financiamento é longo e ninguém sabe como será o futuro, é possível utilizar o FGTS em momentos de necessidade.

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná 2017 - Inscrições

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná 2019 – Inscrições

Expectativas do Minha Casa Minha Vida para 2019

Em 2016 a capital do Paraná, Curitiba, negociou mais de 10 mil imóveis, movimentando R$ 1 bilhão. Em 2017 será realizada a 13ª edição do evento, talvez o número de negócios seja reduzido, devido aos cortes do Governo Federal, mas a expectativa é que o programa possa atender os paranaenses mais necessitados.

Recomendados para você: