1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Candeias – BA 2019

O programa Minha Casa Minha Vida atua em todo o território nacional brasileiro possibilitando que famílias com todos os tipos de renda tenham acesso à casa própria. A parceria entre o governo federal e a Caixa permite que o banco ofereça as menores taxas de juros no financiamento, sem falar nas construtoras de todas as regiões do país que concordam em abaixar os preços de seus empreendimentos para torna-los mais acessíveis.

A nova edição do programa para 2019 já está acontecendo, visto que muitas propostas de empreendimentos estão sendo avaliadas pelo Ministério das Cidades e em breve deverão ser autorizadas. Com isso municípios de todas as regiões deverão iniciar a construção de novas moradias e efetuar a inscrição das famílias interessadas. Em Candeias, na Bahia, os moradores já estão se preparando buscando o máximo de informação possível sobre o programa.

Minha casa minha vida

Minha casa minha vida

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida 2019 funciona como uma ótima alternativa para as famílias que desejam obter a casa própria, mas querem aproveitar condições especiais. Sem falar que é um programa voltado principalmente para beneficiar as famílias que se encontram em situações de risco ou vulnerabilidade social.

As faixas de renda do programa englobam famílias de diferentes classes sociais, e isso permite que grande parte dos brasileiros sejam contemplados. Se a sua família deseja ser sorteada em breve, você poderá descobrir a seguir tudo o que precisa sobre o programa.

Requisitos Minha Casa Minha Vida 2019

Os requisitos do programa são extremamente importantes e devem ser de conhecimento de toda a população interessada em se inscrever. Sem preencher os requisitos, não é possível efetuar a inscrição muito menos concorrer.

Os requisitos são os mesmos em todas as regiões brasileiras: a família deve ter uma renda de até R$1.800,00 por mês, não pode possuir nenhum imóvel em seu nome, deve possuir um cadastro no CadÚnico e não deve ter usado o FGTS nos últimos cinco anos. Caso a sua renda familiar seja superior, ainda é permitido participar, mas aí é preciso contratar diretamente com a CAIXA e você pode escolher o imóvel dos seus sonhos, desde que ele se encaixa nos parâmetros do programa.

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2019

As inscrições para o programa acontecem durante todo o ano em épocas diferentes, pois depende da autorização do Ministério das Cidades. A melhor forma para que você não perca o período de participação é ficar atento às novidades da sua cidade, que podem ser encontradas nos jornais locais ou até mesmo nos sites da prefeitura.

Minha casa minha vida

Minha casa minha vida

As inscrições são realizadas presencialmente na unidade recomendada pela prefeitura. O responsável familiar deve ir efetuar a inscrição portando todos os documentos necessários em mãos. Ao informar ao atendente todas as informações necessárias, a inscrição será concluída e a família deverá aguardar a comunicação do órgão caso seja selecionada.

Documentos Minha Casa Minha Vida 2019

Há uma série de documentos que são importantíssimos no momento da inscrição no programa. Entre eles: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovantes de Renda, Imposto de Renda e Extratos do FGTS atualizados.

Recomendados para você: