1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Itabuna – BA 2018

Se você está pensando em sair do aluguel em 2018 e iniciar uma vida nova com sua família, poderá contar com o Minha Casa Minha Vida para lhe ajudar a realizar o seu objetivo. O programa continuará ofertando suas vantagens e benefícios para as famílias de baixa renda, liberando novos empreendimentos para serem construídos em várias regiões, como em Itabuna, na Bahia.

Todos os moradores da região já estão se preparando para o processo de seleção que deverá ser aberto em breve. A seguir você poderá conferir todos os necessários importantes para que sua família consiga participar e ser selecionada.

Minha Casa Minha Vida 2018

A edição do Minha Casa Minha Vida 2018 promete ser o maior sucesso e beneficiar ainda mais pessoas. O Ministério das Cidades ainda está analisando centenas de propostas de empreendimentos, autorizando aos poucos para que todos os municípios recebam verba suficiente para que possam realizar o processo de seleção e iniciar a construção das moradias.

A tendência é que até o final do ano mais um milhão de moradias sejam entregues às famílias participantes. Ainda não foi divulgada a quantidade de empreendimentos que serão construídas em Itabuna, mas é possível afirmar que pelo menos outras 500 famílias serão beneficiadas.

Veja quem pode se inscrever no MCMV 2018

O Minha Casa Minha Vida 2018 é um programa que abrange grande parte da população brasileira, entretanto para poder participar é fundamental preencher os requisitos. Ainda que as faixas de renda sejam amplas e permitam que até famílias com R$9 mil de renda possam contratar um financiamento, somente aquelas que se encaixam na primeira faixa de renda podem concorrer a uma moradia popular.

A primeira faixa de renda exige que a família possua uma renda de até R$1.800,00 por mês. Há outros requisitos, como: possuir cadastro no CadÚnico, não ter nenhum imóvel no nome e não ter usado o FGTS nos últimos anos.

Como se inscrever no MCMV 2018

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida Itabuna 2018 deverão abrir em breve, assim que o Ministério liberar o projeto para a cidade. O órgão responsável, que pode ser tanto a prefeitura quanto outro, deverá anunciar todos os detalhes em seu site. Todos os interessados devem, portanto, ficar atentos aos sites de informações de sua região para que possam participar assim que for possível.

As inscrições são realizadas presencialmente através do comparecimento do responsável familiar na unidade portando em mãos todos os documentos exigidos. Em casos raros também é possível efetuar a inscrição pela internet.

Minha Casa Minha Vida Belém 2018

Documentos necessários para o MCMV 2018

No momento da inscrição o responsável familiar deverá comparecer ao local portando todos os seus documentos pessoais e os das demais pessoas do seu grupo familiar. Se qualquer documento estiver faltando, o responsável já pode ser impedido de efetuar sua inscrição.

De maneira geral, os documentos mais importantes são: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, Extrato atualizado do FGTS, Imposto de Renda e Comprovantes de Gastos.

 

Recomendados para você: