1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Natal 2018

Mesmo com as recentes mudanças no Governo Federal, programas como o Minha Casa Minha Vida continuam funcionando. Em 2017, ele ainda deve entregar as unidades contratadas pela União. Além disso, ainda foi anunciada recentemente a entrega de mais 600 mil unidades habitacionais para as famílias enquadradas na faixa I do programa, ou seja, que possuem renda mensal de até R$1.800,00.

Consulta à Inscrição do Minha Casa Minha Vida Natal 2018

Aquelas que já se cadastraram devem sempre atualizar as suas informações para facilitar o contato. No site da Prefeitura Municipal de Natal é possível consultar as inscrições e os critérios de seleção do programa de habitação, além de acompanhar os programas habitacionais que a secretaria habitacional pode lançar. A consulta é feita com o número do CPF do responsável da família pelo cadastro no Minha Casa Minha Vida Natal.

Consulta à Inscrição do Minha Casa Minha Vida Natal 2016

Consulta à Inscrição do Minha Casa Minha Vida Natal 2016. Imagem:Divulgação

Como Fazer a Inscrição no Minha Casa Minha Vida Natal

O programa constrói imóveis que são vendidos sem arrendamento para famílias, com financiamento de até 96% do valor da residência, que se encontram principalmente na faixa I, ou seja, que recebem mensalmente até R$ 1.800,00.

No momento o Minha Casa Minha Vida não está com o período de inscrição aberto, mas quando estiver, as inscrições serão feitas na Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes. Após a aprovação da inscrição, os selecionados pelo município e pelo Governo do Estado participam do sorteio público.

Documentos para Inscrição e para o Sorteio

É preciso preencher um formulário de demanda para a inscrição com as seguintes informações: como identidade, CPF, comprovante de moradia, comprovante de renda dos moradores da casa, certidão de nascimento, casamento ou divórcio, cartão do cadastro único (CadÚnico) e do Bolsa Família (caso possua) e o número de Identificação Social (NIS). A inscrição é analisada, a família é incluída na seleção e na classificação de ordem dos programas habitacionais para o sorteio das unidades.

Documentos para Inscrição e para o Sorteio

Documentos para Inscrição e para o Sorteio. Imagem:Divulgação

Sorteio do Minha Casa Minha Vida Natal 2018

A família, sendo sorteada, deverá comparecer em local, que será divulgado no dia do sorteio, com toda a documentação solicitada para o cadastro.

Tem prioridade no sorteio das casas pelo Minha Casa Minha Vida, as famílias que moram em área de risco ou que estão desabrigadas por algum motivo, as famílias cujas mulheres são responsáveis pela renda e as famílias que possuem membros com alguma deficiência física. Mais informações também estão disponíveis pelo telefone (84) 3232-9330.

 

 

 

Recomendados para você: