1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Pará 2019

O Minha Casa Minha Vida continua atuando em todos os estados brasileiros, promovendo o acesso à casa própria e permitindo que mais pessoas melhorem sua qualidade de vida, usufruindo de uma residência segura, confortável e localizada em uma região de fácil acesso.

Sendo realizado em todos os estados através das Secretarias de Habitação, o Minha Casa Minha Vida já possibilitou a entrega de mais de quatro milhões de moradias em todo o país. Grande parte dessas moradias foram entregues no Pará, em várias das cidades que possuem um número grande de déficit habitacional. Em 2018 a expectativa da população é que mais empreendimentos sejam construídos. Se isso acontecer, você sabe o que fazer para participar?

Minha Casa Minha Vida Pará 2019

O programa atua permitindo a contratação de novas moradias em todos os estados brasileiros. Cada cidade interessada em construir moradias do Minha Casa Minha Vida envia seus projetos de empreendimentos habitacionais para o Ministério das Cidades, que é o responsável por avaliar e aprovar ou negar. Com as mudanças de 2017 agora todos os projetos devem incluir empreendimentos localizados próximos a supermercados, bancos, farmácias e demais estabelecimentos, de modo a beneficiar ainda mais as famílias participantes.

Sendo assim, se alguma cidade do Pará já enviou um projeto com essas características, há grandes chances dele ser aprovado. Quando isso acontecer, a Secretaria de Habitação se encarregará de disponibilizar as inscrições para as famílias interessadas.

Como funciona o MCMV Pará 2019

O Minha Casa Minha Vida Pará irá disponibilizar suas oportunidades em 2018, permitindo que todas as famílias que ainda não ganharam a casa própria possam concorrer mais uma vez. Em alguns casos será preciso apenas atualizar o cadastro e os dados no sistema da Secretaria de Habitação e, em outros, a família terá que se inscrever novamente.

Você deve acompanhar todas as notícias de sua cidade através do jornal local e também por meio do site da Secretaria, assim saberá quando for o momento de participar. Após a realização das inscrições, que pode ser tanto presencialmente quanto online, é preciso aguardar o sorteio, onde são definidas as famílias participantes, levando em conta todos os critérios estabelecidos pelo governo federal.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Pará

As inscrições para o programa acontecem em épocas diferentes em cada cidade. Quando houver a contratação de novas moradias, as inscrições só serão abertas quando a construção estiver em andamento, pelo menos é assim que acontece na maioria dos casos.

A inscrição poderá ser feita nas unidades da Secretaria de Habitação ou pelo seu site. Confira todos os detalhes antes de se inscrever, como as regras, critérios de classificação e prazos. Somente o responsável familiar pode efetuar a inscrição, comparecendo ao local com todos os documentos necessários em mãos.

Documentos Minha Casa Minha Vida Pará

A lista completa dos documentos necessários para efetuar a inscrição da família no programa pode ser encontrada na Secretaria de Habitação, com as demais informações do programa, quando as inscrições iniciarem. De modo geral, é preciso apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovantes de renda.

Recomendados para você: