Minha Casa Minha Vida Porto Alegre 2022 – Inscrições e Sorteios

Minha Casa Minha Vida
Minha Casa Minha Vida
Anúncios

Muita confusão aconteceu no Rio Grande no Sul nesse ano que se passou quando o assunto são as moradias do Minha Casa Minha Vida. Por falta de verbas e repasse, inúmeras construções foram paradas e famílias ficaram sem receber a moradia própria que lhes tinha sido prometida.

No entanto, ainda no ano passado, o governo regularizou todas as inadimplências e todas as obras paradas foram retomadas. Isso resultou em moradias sendo entregues atrasadas, mas famílias recebendo suas casas.

Minha Casa Minha Vida Porto Alegre 2017 - Inscrições e Sorteios
Anúncios
Minha Casa Minha Vida Porto Alegre 2022 – Inscrições e Sorteios

Para 2017 a expectativa é de que isso não aconteça, mas sim que todas as obras sejam concluídas dentro dos prazos, sem interrupções. Se você está interessado em participar, veja a seguir todas as informações.

Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre 2022

Neste ano o governo federal pretende construir mais de 600 mil novas unidades habitacionais em todo o país. Isso quer dizer que uma parcela dessas unidades serão construídas no estado gaúcho, tanto na capital como nas demais cidades. O povo está à espera da abertura da inscrições, que ainda não possuem uma data específica.

Espera-se apenas que o número de moradias seja superior ao do ano anterior, para que mais famílias possam ser beneficiadas. Com a notícia de que o teto do MCMV será maior em quase todas as faixas de renda, muitas famílias que antes não podiam participar agora estão mais esperançosas.

Moradias Populares Minha Casa Minha Vida RS

Inúmeras moradias populares foram entregues no ano passado no Rio Grande do Sul. Elas são o grande foco do programa, principalmente nas regiões onde existem muitas famílias vivendo em situações precárias. As moradias populares são compostas por dois ou três quartos, uma sala, cozinha, um banheiro e uma área para lavar roupa.

São bem aconchegantes, espaçosas e tranquilas. Servem perfeitamente para a família morar com conforto e segurança. O melhor de tudo é que elas podem ser pagas em até 30 anos, com parcelas que comprometem apenas 20% da renda familiar, no caso da faixa 1.

Quem pode Participar do Minha Casa Minha Vida no RS

Qualquer um pode participar, desde que preencha as exigências do programa. A família, em primeiro lugar, deve se enquadrar em uma das faixas de renda. Para concorrer aos sorteios, é necessário ter uma renda mensal de até R$1.800,00, o que corresponde à faixa 1.

O responsável familiar deverá ter, no mínimo, 18 anos e não ter usado os recursos do FGTS nos últimos cinco anos. Ainda é exigido que este more no município há um determinado tempo, geralmente 3 anos.

Minha Casa Minha Vida Porto Alegre 2017 - Inscrições e Sorteios
Minha Casa Minha Vida Porto Alegre 2022 – Inscrições e Sorteios

Onde se Inscrever Minha Casa Minha Vida no RS

As inscrições na cidade de Porto Alegre para os sorteios acontecem na unidade da DEMHAB, localizada na Avenida Princesa Isabel, número 1115, no bairro Azenha. Você deve se informar no seu município se as inscrições acontecem na prefeitura ou se há algum órgão de habitação responsável por perto.

Para contratar o financiamento sem participar dos sorteios, as famílias precisam se encaixar a partir da faixa 1,5 e se dirigir até a Caixa Econômica Federal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
minha casa minha vida

Minha Casa Minha Vida João Pessoa 2022

Next Post
MRV Araraquara. Endereço, telefone e Apartamentos

Minha Casa Minha Vida Rondônia 2022 – Inscrições

Related Posts