Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2022

Minha casa Minha vida
Minha casa Minha vida
Anúncios

Os cidadãos de Rio Branco são contemplados todos os anos com novas moradias do programa Minha Casa Minha Vida. A prefeitura dos municípios em parceria com os órgãos de habitação sempre estão em busca de novos projetos para que as famílias de baixa renda possam adquirir a casa própria por um preço justo.

Se você é morador da região e pretende participar do programa na sua próxima edição deve ficar atento. As inscrições podem abrir a qualquer momento. O cadastro é feito diretamente na prefeitura do seu município. Confira mais informações abaixo!

Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2016 e 2017
Anúncios
Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2022. Imagem: divulgação

Para quem é Destinado o Minha Casa Minha Vida?

O Minha Casa Minha Vida foi criado em 2009 com um propósito: possibilitar que famílias de baixa renda pudessem adquirir a casa própria. Tendo como base isso, o MCMV começou a realizar sorteios e selecionar famílias por meio dos cadastros; estas ganhariam a casa própria pagando um financiamento de até 30 anos, com parcelas pequenas. Desde então o programa só cresceu, passou a beneficiar também as famílias de classe média com renda de até R$3,6 mil e R$5 mil.

Portanto, o Minha Casa Minha Vida é destinado para você que deseja comprar a casa própria, não tem nenhum outro imóvel em seu nome, e se encaixa nas rendas do programa, ou seja, nas faixas.

Como você pode participar do Minha Casa Minha Vida em Rio Branco

Como você viu, alguns critérios são exigidos para que você possa participar. Além de se encaixar em uma das faixas do programa, você precisa residir há certo tempo no município, apresentar documentos pessoais, comprovar que consegue arcar com as parcelas do financiamento e não possuir qualquer outro imóvel no seu nome. Se você deseja participar dos sorteios é necessário se encaixar na faixa 1 do programa, voltada para as classes mais baixas.

Quem se encaixar nas demais faixas poderá construir e/ou reformar a casa própria, de acordo com os padrões do MCMV, diretamente com a Caixa Econômica Federal.

Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2016 e 2017
Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2016 e 2017

Veja quais Documentos levar no ato da Inscrição

O cadastro na prefeitura para concorrer às casas habitacionais do programa é feito uma vez por ano, de acordo com a demanda da região.

No ato da inscrição o titular deve levar todos os seus documentos pessoais, assim como os do cônjuge e dos filhos, se for o caso. É necessário também, além dos documentos originais, apresentar cópias. Os documentos mais solicitados é o RG, CPF, Comprovante de Renda e de Residência, extrato do FGTS, Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio.

Outros documentos também podem ser solicitados, por isso vale a pena perguntar na prefeitura ou acessar o site da Caixa, onde você encontra a lista completa.

Onde Realizar a Inscrição para o Minha Casa Minha Vida

A inscrição para o programa pode ser realizada na prefeitura do seu município ou no órgão responsável pela habitação, caso tenha um. Nesse último caso, o órgão pode ficar responsável pela divulgação das datas e pela realização dos sorteios, mas ainda assim a inscrição pode ser dirigida pela prefeitura. Geralmente esses dois órgãos realizam todo o procedimento em parceria.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Habitafor inscrições 2017

Sorteios Minha Casa Minha Vida Pernambuco 2022

Next Post
Minha Casa Minha Vida Macapá 2016 e 2017

Minha Casa Minha Vida Macapá 2022

Related Posts