1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (23.983 votos, média: 0,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2019 – Documentos Necessários

Mesmo com a crise financeira que o país atualmente se encontra, o Minha Casa Minha Vida têm feito todos os esforços possíveis, para assim atender as expectativas de famílias que desejam participar do programa.

O programa, aos poucos, está retornando obras que estão paradas por alguns meses. E o governo federal está à mil por hora, implantando novas regras para, cada vez mais, beneficiar as famílias que pretendem adquirir a casa própria.

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2017 - Documentos Necessários

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2019 – Documentos Necessários

Abaixo iremos falar mais sobre o programa Minha Casa Minha Vida, iremos falar sobre os planos do programa no Rio Grande do Sul em 2017, como funcionarão as inscrições e muito mais informações!

Conhecendo o Minha Casa Minha Vida

A casa própria não é mais limitada apenas para os seus sonhos. Com base nos dados de milhares de famílias brasileiras que ainda não possuem a casa própria, foi desenvolvido o programa Minha Casa Minha Vida. O programa já contratou milhares de moradias, divididas em casas e apartamentos. Essas moradias são sorteadas para famílias que estejam cadastradas no programa, de acordo com a renda de cada uma.

Os juros anuais são muito bem colocados, sendo o mínimo possível para não afetar de forma muito significativa a renda de cada família. Também existe a possibilidade de pagamento em até 360 meses, aprovação rápida do crédito e MUITO mais!

Mudanças de Planos do Minha Casa Minha Vida RS em 2019

A terceira fase do programa foi cancelada, e após isso, o governo têm tentado, de pouquinho, liberar o dinheiro para que seja efetuado o retorno das obras das moradias. O programa têm como objetivo continuar beneficiando famílias ao redor do Brasil, nesse caso especialmente do Rio Grande do Sul.

Como se Inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2019?

As famílias que pretendem participar do programa podem se dirigir à qualquer entidade da Caixa Econômica Federal do município. Desde a capital até as cidades pequenas, o programa tem distribuído moradias por toda a extensão do estado. Antes de se inscrever, é importante entrar no site das entidades e obter o máximo de informações possíveis, sobre os tipos de financiamento, renda para participar do programa, pré-requisitos e muito mais.

Qual a Documentação para Participar do Programa MCMV RS 2019?

É importante estar por dentro da documentação necessária para ser aprovado no programa, pois se faltar algum desses documentos, pode ser que a família fique de fora da participação no mesmo. Os documentos necessários são muito acessíveis, por exemplo, documentos de identificação versão original e cópia, como RG e CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, comprovante de residência, comprovante de renda, declaração do imposto de renda e extrato do FGTS.

É muito importante visitar o site da entidade onde o cadastro no programa é efetuado, pois, às vezes, podem ser adicionados alguns documentos obrigatórios de repente.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem: divulgação

Grandes Expectativas do Programa Minha Casa Minha Vida RS para 2018

As propostas e objetivos são de que o programa receba grandes investimentos, por parte do governo, para o ano de 2019. Muitas moradias serão sorteadas e distribuídas para famílias em 2018.

O programa ainda pretende melhorar a questão das faixas, aumentando o valor máximo do imóvel que será adquirido pelas famílias, de acordo com a renda. No site do governo federal existe uma série de mudanças que serão feitas em 2019, não fique sem conferir!

Recomendados para você: