1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Sergipe 2018 Inscrição

Um dos programas de mais reconhecimento em nosso país e que cada vez cresce mais é o Minha Casa Minha Vida. Tomando proporções inimagináveis, o programa é um dos mais requisitados entre os cidadãos que sonham em ter a casa própria. O Minha Casa Minha Vida existe há muitos anos e desde então beneficiou milhares de pessoas, entregando centenas de moradias em todas as regiões e permitindo que famílias saíssem do aluguem e de situações precárias que viviam.

Atualmente, com mais de 4 milhões de moradias entregues, o programa ainda continua realizando seus sorteios e possibilitando a contratação de novas moradias. O déficit habitacional diminuiu, mas ainda existe, e o Minha Casa Minha Vida continua trabalhando para eliminá-lo por completo.

Como se inscrever no Minha Casa Minha Vida?

Para se inscrever no programa o primeiro passo é se certificar de que sua família preenche todos os requisitos impostos pelo governo; mais para frente falaremos sobre eles. Em seguida, você deve aguardar o início das inscrições na sua região, que pode acontecer em qualquer época do ano. Para que você não perca o prazo, sempre acompanhe os sites de notícias da cidade.

Quando as inscrições abrirem, você deve se inteirar sobre todos os detalhes, conferindo os prazos, regras e documentação exigida. Efetue sua inscrição, comparecendo no local indicado ou acessando o respectivo site. Preencha o formulário – eletrônico ou manual – e entregue todos os documentos exigidos. Você já estará participando do processo seletivo.

Requisitos do Minha Casa Minha Vida

Agora que você já sabe como as coisas funcionam, chegou a hora de ficar ciente dos requisitos do Minha Casa Minha Vida. Primeiro, sua família deve ter uma renda mensal de até R$1.800,00 mil. Em segundo, sua família nunca deve ter sido beneficiada por nenhum outro programa habitacional. Também é exigido que a família não possua nenhum imóvel em seu nome e que a mesma possua um cadastro no CadÚnico.

Para quem não sabe, o CadÚnico é um sistema do governo que reúne informações e dados sobre todas as famílias de baixa renda. Essas informações são usadas para criar iniciativas e projetos que beneficiem essas famílias. O cadastro no sistema pode ser feito a qualquer momento, basta que o responsável familiar compareça com a documentação na prefeitura de sua cidade.

Documentos para Inscrição Minha Casa Minha Vida 2018

Para que você possa efetuar a inscrição de sua família no processo seletivo, é fundamental ter em mãos e entregar no setor responsável os seguintes documentos de todos da composição familiar: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Renda, Carteira de Trabalho, Histórico Escolar, entre outros.

Confira a lista completa dos documentos exigidos no site do setor responsável quando o mesmo anunciar que as inscrições estão abertas.

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2018

A inscrição no programa pode ser feita somente pelo responsável familiar. Se for uma mulher, a família tem prioridade no sorteio. Quem já se inscreveu no MCMV anteriormente, talvez nem precise se inscrever novamente, apenas atualizar os dados.

 

Recomendados para você: