Minha Casa, Minha Vida Tem Novas Regras e Anuncia 25,6 mil Unidades

Anúncios

Quem está querendo sair do aluguel e ter a casa própria deve ficar atento, pois em breve as prefeituras e órgãos de habitação devem abrir as inscrições para o Minha Casa Minha Vida da faixa 1 de renda. Isso porque no início do mês, junto com dois novos critérios para a construção dos empreendimentos, o Ministério das Cidades anunciou a contratação de mais de 25 mil unidades em 77 municípios brasileiros.

Caso você deseje obter uma moradia, precisa ter uma renda mensal de até R$1.800,00 e não ter nenhum imóvel em seu nome. Quer saber mais? Veja a seguir os novos critérios e como participar.

Em breve as prefeituras e órgãos de habitação devem abrir as inscrições para o Minha Casa Minha Vida da faixa 1 de renda. (Imagem: Divulgação)
Anúncios
Em breve as prefeituras e órgãos de habitação devem abrir as inscrições para o Minha Casa Minha Vida da faixa 1 de renda. (Imagem: Divulgação)

Diminuiu a Capacidade Máxima dos Empreendimentos

Uma das novidades lançadas pelo Ministério das Cidades é em relação a capacidade máxima de unidades em cada empreendimento do Minha Casa Minha Vida: até então, eram permitidas cerca de 2 mil unidades em cada um; a partir de agora, no entanto, esse número cai para 500 unidades por empreendimento.

Segundo o ministro das Cidades, isso é necessário para possibilitar que mais pessoas tenham acesso ao trabalho social e permitir que as famílias beneficiadas possam usufruir de sua residência e áreas de lazer com mais segurança e conforto.

Empreendimentos Deverão ser Construídos Perto de Centros Urbanos

O ministro das Cidades também contou que milhares de moradores já beneficiados não estavam felizes com suas residências da porta para fora, pelo fato do empreendimento ficar muito longe dos centros urbanos e dificultar o acesso a serviços públicos e ao emprego.

Minha Casa Minha Vida 2017. (Imagem: Divulgação)
Minha Casa Minha Vida 2017. (Imagem: Divulgação)

Para contornar o problema, foram criados novos critérios de construção: os novos empreendimentos deverão ser construídos em municípios com uma infraestrutura prévia de água, energia e saneamento, além de obrigatoriamente estarem localizados pertos de centros urbanos ou áreas em expansão. Sendo assim, a prioridade será dada para municípios que possibilitem a construção dos novos empreendimentos perto de bancos, lotéricas, hospitais e lojas do comércio.

Novas Moradias para a Faixa 1 do Programa

O Minha Casa Minha Vida autorizou a contratação e construção de 25.600 novas unidades para a faixa 1 do programa, em 77 municípios brasileiros que atendam às exigências estabelecidas. Ao todo serão mais de R$2 bilhões investidos para que as famílias fiquem cada vez mais satisfeitas com suas novas casas.

A construção será prioritária em municípios com um déficit habitacional elevado e também naqueles que apresentarem projetos seguindo as novas regras de construção.

Como Participar do Minha Casa Minha Vida?

Com as novas contratações, em breve haverá novos processos seletivos para definir quais famílias serão beneficiadas e ganharão as residências. Portanto é fundamental que você fique atenta às novidades lançadas pela prefeitura de sua cidade, pois em breve teremos a relação completa dos municípios beneficiados.

O Minha Casa Minha Vida autorizou a contratação e construção de 25.600 novas unidades para a faixa 1. (Imagem: Divulgação)
O Minha Casa Minha Vida autorizou a contratação e construção de 25.600 novas unidades para a faixa 1. (Imagem: Divulgação)

Caso você já tenha se cadastro em edições anteriores, é fundamental ir no local de inscrição para atualizar os dados, somente assim sua família continuará concorrendo à oportunidade. Mais de 25 mil famílias ganharão a casa própria, você pode ser uma delas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Veja Como Funciona o Aluguel Social

Next Post
Cadastro para o Minha Casa Minha Vida em Santarém

Como Comprar um Imóvel sem Fiador

Related Posts