1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Teresina 2018 Inscrições e Documentos

O programa Minha Casa Minha vida em Teresina têm beneficiado muitas famílias ao longo dos últimos anos. Em 2016 conseguiu beneficiar mais de 1500 famílias, e em 2018, com as novas modificações do programa, promete auxiliar muitas outras a realizar o sonho da casa própria.

Muitas pessoas possuem dúvidas recorrentes ao programa, e estamos aqui para tentar acabar com todas elas. Quaisquer que sejam, sobre inscrições, pré-requisitos, documentos, maiores informações sobre o programa e muito mais, veja abaixo!

Minha Casa Minha Vida Teresina 2017 Inscrições e Documentos

Minha Casa Minha Vida Teresina 2017 Inscrições e Documentos

Sobre o Minha Casa Minha Vida em Teresina em 2018

No ano anterior, o programa, em Teresina, sorteou muitos apartamentos e casas para famílias que estavam em busca do imóvel próprio. Mais de 3 mil imóveis foram sorteados e distribuídos na capital!

Algumas famílias já estavam na lista de espera há bastante tempo. Após a análise das documentações, as pessoas aprovadas foram contempladas com a casa própria, com uma prestação que cabe direitinho na renda de cada uma. Em 2018 o programa promete realizar o sonho de ainda mais famílias. Para isso é importante ficar ligado em todas as informações de inscrição e cadastro nesse ano!

Como participar e se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida Teresina em 2018?

Assim como todos os programas governamentais e habitacionais, para participar as famílias precisam estar dentro de alguns pré-requisitos. Ter a renda ideal, não ter participado de outros programas habitacionais, são apenas alguns desses pré-requisitos.

Conheça os pré-requisitos para se inscrever no programa MCMV Teresina em 2018:

* Ser maior de 18 anos de idade;

* Morar em Teresina;

* Não ter imóveis no seu nome;

* Ter renda de acordo com as faixas do programa;

* Ser brasileiro;

* Não ter participado de demais programas habitacionais.

Para se inscrever no programa é preciso estar de olho nos prazos de inscrição, que são facilmente encontrados no site oficial da Caixa Econômica Federal. Famílias que moram em áreas de risco, que possuam integrantes com deficiência e sejam sustentadas por mulheres contam com alguns privilégios por parte do programa.

Documentação necessária para participar do MCMV Teresina 

Para se cadastrar no programa Minha Casa Minha Vida em Teresina, é importante estar com todos os documentos atualizados e em mãos, pois a falta de algum deles pode tirar a chance da família que deseja ser participante.

Conheça a documentação necessária para participar do programa:

* Comprovante de renda familiar;

* RG, original e cópia;

* CPF, original e cópia;

* Certidão de casamento se for casado, original e cópia;

* Comprovante de residência;

* Declaração de imposto de renda.

Fique atento em toda a documentação necessária. Se for preciso, procure alguma das entidades antes de efetuar o cadastro para se certificar, pois pode haver atualizações sem aviso prévio da documentação necessária.

Minha Casa Minha Vida Teresina 2017 Inscrições e Documentos

Minha Casa Minha Vida Teresina 2017 Inscrições e Documentos

Onde posso efetuar minha inscrição no Minha Casa Minha Vida em Teresina?

Antes de efetuar a inscrição, você pode, no site da prefeitura, obter todas as informações necessárias. O local da inscrição dependerá da renda bruta familiar, mas geralmente deve ser efetuada na prefeitura da cidade!

Você também pode procurar a entidade da Caixa Econômica Federal, com toda a documentação necessária. Caso aprovado pela Caixa, o crédito para obter a casa própria será automaticamente liberado.

 

Recomendados para você: