1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Ministro Garante Continuação do Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida passou por uma reviravolta e tanto nesse ano. Entre o mês de março e abril, a terceira fase foi anunciada com mais benefícios. Entre eles, a presidente Dilma anunciava uma nova faixa e reajustes naqueles já existentes.

Além disso, era previsto que mais 2 milhões de unidades seriam entregues até o fim de 2018. No entanto, com a saída de Dilma e entrada do novo presidente Michel Temer, as coisas ficaram “bagunçadas”. O programa foi interrompido para ser analisado, entenda como tudo aconteceu.

Terceira Fase do Programa Passou por Análises

Quando o Minha Casa Minha Vida foi cancelado há alguns meses atrás diversas famílias acharam que nunca mais teriam a chance de concorrer a uma moradia popular. Isso ocorreu porque a terceira fase do programa e todos os benefícios apresentados iriam passar por uma análise. Essa análise, segundo o governo na época, iria possibilitar que o programa retornasse com metas mais realistas.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

Demorou alguns meses essa análise, mas há poucas semanas foi divulgada uma notícia relatando que aos poucos, o programa está voltando a ativa. Veja a seguir todas as novas metas para a terceira fase do Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida não irá Acabar!

As famílias podem ficar tranquilas: o MCMV está longe de acabar. Ainda que faltem verbas, o programa está aos poucos retornando suas obras e voltando a beneficiar as pessoas. A notícia foi passada pelo Ministro das Cidades; o mesmo divulgou as novas metas para os próximos anos e falou sobre as dificuldades que ainda enfrenta. Segundo ele, muitas dívidas foram herdadas do governo anterior e isso ampliou a demora para o lançamento de novas conquistas.

O programa passou por diversos cortes orçamentários e ainda teve que lidar com as unidades que não foram entregues e também com aquelas que não estão completas. As novas metas para o programa são, em números, menores do que as apresentadas anteriormente, mas já é um grande passo para que o programa continue beneficiando as famílias de baixa renda. O Ministrou anunciou que ainda este ano, 400 mil unidades novas serão contratadas para todas as faixas de renda.

Outro anúncio foi referente as unidades que estão com as obras paradas em todo o país: as obras serão retomadas em breve para que a entrega aconteça o mais rápido possível. Em relação a qualidade dos conjuntos habitacionais, o Ministrou contou que será necessário muita análise e dinheiro para deixar tudo como planejado.

Inscrição Minha Casa Minha Vida Guarulhos SP (Foto: Divulgação)

Inscrição Minha Casa Minha Vida Guarulhos SP (Foto: Divulgação)

Se Inscreva no Minha Casa Minha Vida

Mesmo com toda essa reforma do programa milhares de famílias ainda possuem a esperança de receber a casa própria. Se você faz parte de uma delas ou deseja construir a casa própria, pode se inscrever no MCMV através da prefeitura de sua cidade ou de uma agência CAIXA.

As famílias que tiverem renda de até R$1,6 mil devem comparecer a prefeitura com RG, CPF e demais documentos. Famílias cujas rendas são superiores a esse valor devem se dirigir a uma agência da Caixa mais próxima.

 

Recomendados para você: