1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Morar Bem Recadastramento 2018

O CODHAB Morar bem, criado em 2011 como um eixo do Minha Casa Minha Vida, voltado para os moradores do Distrito Federal, está sendo aos poucos substituído pelo novo programa do governo federal, o Habita Brasília. O objetivo de ambos os programas são iguais: acabar com o déficit habitacional que existe na região.

Além disso, o Habita Brasília também será totalmente realizado e administrado pela CODHAB Morar bem e todos os inscritos na companhia têm prioridade na hora de participar do programa.

Todas as pessoas e famílias cadastradas na Codhab Morar bem precisam atualizar os seus dados cadastrais, para que continuem sendo habilitadas a receber um imóvel pelo novo programa, que engloba várias linhas exclusivas para cada tipo de morador. Veja mais a seguir.

CODHAB Morar bem

CODHAB Morar bem. Imagem:divulgação

Atualização Cadastral na CODHAB Morar bem

Todas as famílias inscritas na CODHAB Morar bem – Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – precisam atualizar os seus dados cadastrais para que assim continuem sendo habilitadas e possam ser convocadas para o Habita Brasília. O prazo para a atualização começou em 3 de abril e foi prorrogado até dia 31 do mesmo mês.

Os interessados têm até esse dia para confirmar os dados presentes na CODHAB Morar bem ou alterá-los. Aquelas pessoas que não efetuarem a atualização serão excluídas da lista e portanto perderão a prioridade em participar do programa. A CODHAB Morar bem ressalta que mesmo as pessoas que atualizaram seus dados recentemente devem refazer o procedimento.

Como atualizar os dados na CODHAB Morar bem?

A atualização pode ser feita diretamente pelo portal da CODHAB Morar bem http://www.codhab.df.gov.br  ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS. Para efetuar a atualização cadastral no site, acesse-o e na aba “Habitação”, selecione a opção “Atualização Cadastral”. É preciso entrar usando o CPF e a senha do candidato e, em seguida, clicar em “Validar Acesso”.

Dentro do sistema selecione o menu da atualização cadastral. Leia os termos de responsabilidade com atenção e preencha os campos solicitados com seus dados, colocando todas as informações corretas. Por fim, clique em “Atualizar”. Você deverá conferir ainda se há alguma documentação pendente e poderá anexá-la, caso seja necessário. Após o envio da documentação você receberá uma mensagem de confirmação e poderá ver a situação do atendimento.

CODHAB Morar bem Atualização Cadastral presencial

Quem não conseguir ou poder fazer a atualização pelo site ou pelo aplicativo poderá agendar, via telefone, um atendimento presencial em um dos postos de Assistência Técnica da companhia. O agendamento pode ser feito pelo telefone 156 ou pelo site do portal.

CODHAB Morar bem

CODHAB Morar bem. Imagem:diuvlgação

O atendimento pode ser realizado em um dos seguintes postos: Vila Cauhy, Residencial Vitória, Sol Nascente Trecho 1, Sol Nascente Trecho 2, Sol Nascente Trecho 3, Pôr do Sol, Santa Luzia, Vila São José, Porto Rico, Engenho Velho. O atendimento pode ser feito de segunda a sexta, das 10h às 16h, e o interessado deverá comparecer com o seu celular para receber todas as orientações para a atualização cadastral.

CODHAB Morar bem Agendar Atendimento pelo site

Para agendar o atendimento você pode acessar o site e na aba de “Habitação”, selecionar a opção “Agendar/Reagendar Atendimento”. Em seguida, selecione o tipo de agendamento que deseja fazer, escolha o local, informe os detalhes e pronto.

CODHAB Morar bem 2018

A Companhia de Habitação do Distrito Federal, conhecida como CODHAB, realiza o programa Morar Bem, cujo intuito é oferecer moradias populares aos cidadãos de baixa renda que não possuem condições de arcar com um financiamento normal e/ou estão em situação de risco.

CODHAB Morar bem 2018

CODHAB Morar bem 2018. Imagem:divulgação

O Morar Bem faz parte do Habita Brasília, um conjunto de iniciativas que têm como intuito beneficiar o cidadão de baixa renda.

CODHAB Morar bem Agendamento

Pelo site, a CODHAB permite que o cidadão realize um agendamento de atendimento de acordo com sua necessidade. Basta acessar o site, clicar em “Habitação” e depois em “Agendamento”.

Será preciso selecionar a unidade em que deseja ser atendido, logo depois preencher dados pessoais como CPF, nome, e-mail, cidade e telefone, assim como escolher o dia e horário para atendimento. Com pouquíssimas informações o seu agendamento na CODHAB Morar Bem estará realizado.

CODHAB Morar bem aplicativo

A CODHAB Morar Bem também possui um aplicativo disponibilizado na PlayStore, destinado a todos aqueles que já estão cadastrados na CODHAB para algum processo seletivo habitacional.

CODHAB Morar bem 2018

CODHAB Morar bem 2018. Imagem:divulgação

Acessando o aplicativo, basta informar o seu CPF e será possível obter endereços de unidades e até mesmo fazer agendamentos diretamente no celular. O aplicativo também está disponível para iPhones.

CODHAB Morar bem consulta por cpf

Através do site da CODHAB Morar Bem, todos os cidadãos cadastrados no sistema da Companhia podem realizar uma consulta usando CPF, para terem uma noção de como anda o cadastro e se há algo para ser atualizado.

Também no site e na aba de “Habitação”, o cidadão deve clicar em “Pesquisa por CPF”. Na página seguinte, deve informar o CPF do responsável familiar e clicar em “Realizar Pesquisa”. Na página seguinte aparecerá o nome do responsável familiar com demais dados importantes.

Lista da CODHAB Morar bem 2018

Quem desejar, também pode conferir a lista de cidadãos que fazem parte do sistema da CODHAB Morar Bem. É possível acessar as listas de candidatos por situação: habilitados – documentação aprovada, habilitados – em atendimento, contemplados – imóveis entregues, inscritos no programa, convocados para entrega da documentação, convocados que não apareceram e muito mais.

CODHAB Morar bem 2018

CODHAB Morar bem 2018. Imagem:divulgação

Basta acessar o site e você terá acesso a todas essas informações. Essa é uma ótima maneira de saber em que situação está o seu cadastro, se você foi convocado para entregar documentos ou se o seu cadastro foi habilitado. Sempre confira todas as etapas com a CODHAB Morar Bem.

Recomendados para você: