Anúncios
O programa Minha Casa Minha Vida foi criado para dar uma casa própria a famílias de baixa renda e, desde sua criação, já entregou mais de 2 milhões de imóveis habitacionais a famílias sorteadas. A inscrição de novos candidatos se dá através da prefeitura local ou de uma agência Caixa, dependendo da renda da família.
A Caixa Econômica Federal é a responsável por organizar o programa e a maioria dos financiamentos é fechada por ela e pelo Banco Central. A terceira etapa do MCMV foi cancelada temporariamente, mas ainda assim pessoas se inscrevem. No Ceará, muitas mulheres efetuam a inscrição, mas sofrem para conseguir entrar no sorteio. Confira o porquê aqui!

Anúncios
MPF Envia Recomendação ao Banco do Brasil
O Ministério Público Federal do Ceará enviou na metade do mês uma recomendação para o Banco do Brasil, onde consta um pedido para que não seja negado crédito para as mulheres que preencherem os requisitos do Minha Casa Minha Vida. Segundo o Ministério, o banco deverá liberar o financiamento das casas populares o mais rápido possível.
O motivo dessa recomendação é bem simples: mais de 200 mil mulheres estão quase sendo impedidas de receberem um imóvel no próximo sorteio, pois os maridos estão em lugares desconhecidos.
Terceira Etapa do Minha Casa Minha Vida
O programa Minha Casa Minha Vida iria iniciar este ano a sua terceira fase com novas mudanças: a criação de uma nova faixa de renda para atender a mais famílias, o reajuste das taxas já existentes e a criação de um sistema para que as famílias pudessem acompanhar o andamento da sua inscrição e da seleção.
Contudo, o programa foi cancelado para entrar em análise pelo novo governo. O novo governo está avaliando os cofres e vendo o que pode ser feito realmente para não deixar famílias na mão. A terceira etapa será reapresentada em breve, com metas mais realistas para que todos possam se beneficiar.
Como se Inscrever no MCMV
Famílias com renda de até 1.600 devem ir até a prefeitura local com todos os seus documentos em mãos para efetuar o cadastro. Os dados serão enviados para uma análise realizada pela Caixa, que ligará para as famílias selecionadas para marcar o dia do sorteio.
Famílias com uma renda maior que R$1.600 devem ir diretamente a Caixa com seus documentos e deixá-los lá para análise e aprovação. A Caixa irá ligar para marcar uma reunião, onde serão decididos todos os detalhes do financiamento e o contrato será assinado.

Por que Participar do MCMV
O Minha Casa Minha Vida é a chance que muitas famílias possuem de sair do aluguel e ter a casa própria. Você consegue um imóvel bem mais barato do que aqueles que se encontram no mercado, paga um juros de acordo com a sua renda e ainda tem até 35 anos para quitar a dívida.
Você ainda pode usar o FGTS para pagar parte do saldo e há a possibilidade de negociar diretamente com as imobiliárias e construtoras para conseguir ainda mais descontos.