1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O que é o cadastramento de habitação popular?

O Cadastramento de Habitação Popular é um método que todos os interessados em obter a casa própria devem fazer, para que possam participar do processo seletivo de programas de habitação popular. Esse cadastro está sendo disponibiliza pela Prefeitura de Fortaleza que, juntamente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza está trabalhando para realizar o sonho da casa própria de todos os seus moradores.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

Através de investimentos e programas, a Prefeitura irá promover uma moradia digna e de qualidade para as famílias mais necessitadas. No entanto, para que essas famílias possam ser beneficiadas é preciso fazer o cadastro habitacional. Fortaleza possui algumas iniciativas, como o MCMV que irá construir 20 mil moradias, o Melhorias Habitacionais que realizará 40 mil projetos e 60 mil regularizações fundiárias.

Quem pode efetuar o Cadastramento de Habitação Popular?

O Cadastro de Habitação Popular deve ser feito por todas as famílias interessadas em receber uma moradia do Minha Casa Minha Vida ou melhorar o local onde mora através do Melhorias Habitacionais. No entanto, é preciso preencher alguns requisitos.

Primeiro é preciso que sua família tenha uma renda de até três salários mínimos, more em Fortaleza, possua um responsável familiar maior de 18 anos e não tenha recebido casa da Prefeitura ou do Governo ou tenha sido beneficiado por qualquer outro programa habitacional.

Documentos Necessários para o cadastro

É preciso apresentar documentos do chefe da família, do cônjuge e dos demais membros do grupo familiar para o cadastro. O chefe da família precisa apresentar RG, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência e NIS. O mesmo é válido para o seu cônjuge.

Os demais membros do grupo familiar devem apresentar RG e CPF, se forem menores de idade é fundamental apresentar uma cópia da Certidão de Nascimento. O cadastro pode ser feito somente pelo chefe familiar e este deve estar com todos os documentos no ato do cadastro. O cadastro pode ser feito nas prefeituras ou ne Fundação de Desenvolvimento Habitacional. Verifique o prazo de cadastro para não perder a chance de garantir a casa própria ou uma moradia de mais qualidade.

Seleção dos Inscritos – Fortaleza

A seleção acontece somente após o encerramento dos cadastros, exclusivamente pela prefeitura de Fortaleza. Esta efetuará uma análise com todos os documentos e dados e fará a classificação dos candidatos. O dia de inscrição não é levado em conta, todos concorrem da mesma forma, de acordo com os critérios dos programas.

O que é o cadastramento de habitação popular?

O que é o cadastramento de habitação popular?

A cidade de Fortaleza possui três programas sociais: o Minha Casa Minha Vida, as Melhorias Habitacionais e a Regularização Fundiária.

O último programa tem como objetivo tornar os moradores de áreas ocupadas os próprios donos do local. De modo geral, o último programa transforma em proprietários os moradores de áreas ocupadas de forma irregular. Possibilitando que essas pessoas vivam dentro da lei em um local seguro. Para obter mais informações ligue para (85) 3488-3374 ou para 3105-1464. Se preferir vá até a unidade na Rua São José, número 01, no centro de Fortaleza.

 

Recomendados para você: