1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (187.682 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Pronaf Agrícola

O Pronaf Agrícola é um tipo de financiamento destinado aos agricultores familiares, com o objetivo de oferecer-lhes mais renda e benefícios.

Ele chegou para revolucionar a vida dessas pessoas, dando-lhes mais oportunidades por meio de linhas de crédito, taxas de juros mais baixas e opções.

Saiba mais Informações, acesse: Minha Casa Minha Vida Inscrições, Inscrição Minha Casa Minha Vida 2016

Pronaf Agrícola

Pronaf Agrícola

O Pronaf pode ser usado para diversas coisas, tendo como foco a melhora da vida rural e a compra de bens para o produtor. Se você nunca ouvir falar nele, descobrirá tudo logo a seguir.

O que é o Pronaf Agrícola

O Pronaf é um programa que oferece financiamento de projetos que favoreçam a renda de agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Essas famílias podem recorrer ao Pronaf para comprar equipamentos agrícolas, pagar os custos da sagra ou para qualquer outro investimento na produção. Se a família se encontra em uma dessas situações, deve imediatamente entrar em contato com o Sindicato Rural ou com uma empresa especializada no assunto para conseguir o financiamento.

Saiba mais Informações, acesse: Casa Própria ? Veja todas as Possibilidades de Conseguir a Sua

De um modo geral, esse financiamento conta com o apoio do BNDES e possui taxas de juros menores, além de ter como objetivo aumentar a produção reduzindo os custos para os agricultores.

Linhas de Crédito do Pronaf Agrícola

Ao todo, o Pronaf possui oito linhas de crédito, cada uma dedicada para uma área, ou seja, para um serviço que o agricultor possa estar necessitando. As linhas de crédito são: Agroindústria, Mulher, Agroecologia, ECO, Mais Alimentos, Composição de Dívidas, Pronaf Jovem e Composição de Dívidas Estiagem.

Qualquer um desses pode ser solicitado, desde que o agricultor prove a sua necessidade. É muito fácil solicitar o financiamento do Pronaf e você descobrirá logo a seguir.

Como Conseguir um Financiamento pelo Pronaf Agrícola

Como você viu anteriormente, as famílias interessadas em contratar o Pronaf devem se dirigir ao sindicato rural ou a uma empresa especializada com o objetivo de conseguir a Declaração de Aptidão ao Pronaf. Essa declaração é feita de acordo com os ganhos anuais e as atividades a serem exploradas, dessa forma o agricultor será ajudado a definir qual linha de crédito é melhor para sua situação.

Saiba mais Informações, acesse: Como Financiar uma Casa pelo Minha Casa Minha Vida ?

Todas as informações sobre o Pronaf podem ser solicitadas no Incra ou na UTE, principalmente pelos beneficiários da reforma agrária. De um modo geral, para solicitar o financiamento, o responsável deve apresentar um CPF regularizado totalmente sem dívidas, além das condições de financiamento como a forma de pagamento. O valor das taxas aplicadas a cada linha de crédito são redefinidos anualmente e o responsável pode ter acesso a elas na metade do ano.

Como Conseguir um Financiamento pelo Pronaf Agrícola

Como Conseguir um Financiamento pelo Pronaf Agrícola

Acesso ao Pronaf Agrícola

Para ter acesso ao Pronaf Agrícola você pode se dirigir a uma das unidades já mencionadas anteriormente com seus documentos ou acessar o site dos bancos que são parceiras do crédito, como o BNDES, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Todos eles possuem uma página dedicada somente a esse financiamento, com informações sobre todas as linhas de crédito, as vantagens e as formas de contratar. Assim você consegue tirar todas as suas dúvidas pelo computador.

 

Recomendados para você: