1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Recadastramento Cohab 2019

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional – CODHAB – do Distrito Federal prorrogou o prazo para atualização cadastral para aqueles que deram início ao procedimento até 31 de julho, mas não o concluíram. Essas pessoas têm até o próximo dia 10 de janeiro de 2019 para concluírem a atualização dos seus documentos.

O fato de não terminarem a atualização cadastral acontece principalmente porque os participantes não ficam atentos a todos os detalhes. Após preencher todos os dados é preciso clicar na opção “Finalizar Autenticação Cadastral” que se encontra no site da CODHAB ou aplicativo. Todos que preencheram os dados, mas não clicaram no botão, deverão retornar ao aplicativo e concluírem a atualização dos dados.

Porque é importante efetuar o recadastramento?

O recadastramento é fundamental para as pessoas que ainda não foram contempladas com as iniciativas e projetos da CODHAB. A Companhia é a responsável por realizar e administrar o Minha Casa Minha Vida no estado, sendo ela que efetua o cadastro e os sorteios do programa. Só podem participar aqueles que estão com seus dados atualizados no sistema, por isso todos os anos a Companhia disponibiliza um prazo para que todos os interessados atualizem suas informações e assim possam continuar concorrendo.

Aqueles que não atualizam os dados no prazo são retirados do sistema e não participam mais dos processos seletivos, principalmente do Minha Casa Minha Vida.

Como efetuar o recadastramento? O recadastramento pode ser feito tanto pelo site http://www.codhab.df.gov.br/ quanto pelo aplicativo oficial da CODHAB. No menu de “Habitação” o cidadão deve clicar em “Atualização Cadastral” e seguir as demais instruções.

Todos os que não finalizaram a atualização devem retornar e informar todos os dados novamente, dessa vez sem esquecer de ir até o fim. Tudo pode ser feito pela internet, sem a necessidade de ir até o local e o melhor: rapidamente.

Requisitos do Minha Casa Minha Vida

Para participar do Minha Casa Minha Vida no Distrito Federal, além de estar com os dados atualizados no sistema da CODHAB, o indivíduo não deve ter uma renda maior do que R$1,8 mil, não ter casa própria e nem ter sido beneficiado antes por qualquer iniciativa habitacional. Além disso, é preciso morar na cidade há, no mínimo, cinco anos. Lembrando que esse tempo pode variar de um estado para outro.

Inscrições do Minha Casa Minha Vida

Todas as inscrições do Minha Casa Minha Vida Distrito Federal são realizadas através da CODHAB, que disponibiliza o formulário para preenchimento em seu site. Os responsáveis familiares que estão com seus dados atualizados podem acessar o formulário e completa-lo com os dados de todos os membros do grupo familiar.

Em alguns casos as inscrições também são disponibilizadas presencialmente nas unidades da COMPANHIA ao longo do estado. O responsável familiar deve conferir os prazos estipulados pela CODHAB para não perder a oportunidade e efetuar a inscrição o mais rápido possível.

O resultado é liberado no site, nos jornais e também na prefeitura da cidade, além da CODHAB enviar uma carta para a casa das famílias que foram selecionadas.

Recomendados para você: