1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Saiba como funciona o Construcard Caixa Pessoa Física

Reformar a casa é algo que muitas famílias desejam não é mesmo? Fazer aquela reforma nos cômodos, pintar, aumentar, enfim, deixar a casa do jeito que sempre quis. Embora seja o sonho de muita gente, sabemos também que para conseguir fazer uma boa reforma é preciso desembolsar uma certa quantidade de dinheiro e não é todo mundo que tem condições de arcar com os custos não é mesmo? É pensando exatamente nisso que a Caixa Econômica Federal criou um cartão chamado Construcard que é voltado para quem deseja fazer uma reforma na casa, confira aqui como funciona o Cartão Construcard Caixa.

Cartão construcard Caixa

O Cartão Construcard é uma linha de crédito que é voltado especificamente para a compra de materiais de construção nas lojas que são credenciadas pela Caixa Econômica Federal. Assim que você faz a contratação do financiamento você vai receber um cartão onde você terá o período de até seis meses para fazer todas as compras necessárias para a construção.

Cartão construcard Caixa

Cartão construcard Caixa

Importante lembrar que com o cartão você não vai precisar comprar apenas materiais de construção comuns como tijolos, telhas e tintas, com o cartão é possível comprar armários, piscinas, elevadores, caixas d’agua, aquecedores e muito mais.

Além de ter uma enorme facilidade já que o cartão é um débito na sua conta-corrente, você ainda vai contar com toda a segurança e a agilidade da Caixa Econômica Federal que dispõe de uma enorme rede de lojas conveniadas.

Construcard Caixa Pessoa Física

O Construcard é voltado para a pessoa física que possui conta corrente na Caixa Econômica Federal, ter mais de 18 anos ou então ser emancipado e também é preciso ser aprovado no sistema de cadastro para conseguir ter o Construcard em mãos.

Construcard Caixa Juros

O sistema de juros do cartão construcard é bastante simples, primeiramente é preciso entender como funciona o cartão. O financiamento é composto por duas partes, a primera fase é destinada à compra do material de construção, esse período dura de 2 a 6 meses e durante esse período você só vai precisar pagar os juros dos valores que foram utilizados.

Já a segunda fase é a de pagamento, essa fase pode durar de 1 até 240 meses, é a fase do pagamento mensal das prestações até que seja quitado todo o valor do financiamento.

Construcard Caixa FGTS

Hoje em dia é possível utilizar o saldo do FGTS para diversas coisas, inclusive para ajudar a quitar o pagamento das parcelas do cartão Construcard, então se você tem algum valor no FGTS poderá utilizar esse saldo para dar uma ajudada a pagar o valor das prestações.

Construcard Caixa Documentos

Para fazer o pedido do cartão construcard é preciso estar com a documentação em dia, é necessário ter em mãos:

  • Documento de identidade original com foto (CNH ou RG)
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Lembre-se de estar sempre com todos os documentos em mãos para poder fazer o cadastro na agência da Caixa Econômica Federal. Com todos os documentos em dia o agente da Caixa vai avaliar tudo e fazer a liberação do financiamento.

Cartão construcard Caixa

Cartão construcard Caixa

Construcard Caixa Telefone

É possível entrar em contato com os agentes da Caixa a respeito do Construcard através da central de atendimento que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 14h através do número 3004-2100 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 001 2100 (demais localidades).

Construcard Caixa Simulador

A Caixa Econômica Federal disponibiliza também um simulador online onde é possível fazer uma simulação do financiamento, ou seja, você coloca as informações a respeito de renda, valores que vai precisar e etc e o simulador vai informar todos os valores que você poderá pegar.

Para fazer a simulação basta acessar o site através do link: http://www8.caixa.gov.br/, acesse agora mesmo e faça a simulação do Cartão Construcard Caixa.

Recomendados para você: