Secretaria Estadual de Habitação RJ

Minha Casa Minha Vida Belém 2018
Minha Casa Minha Vida Belém 2018
Anúncios

A Secretaria Estadual de Habitação do Rio de Janeiro é a responsável pela realização do programa Minha Casa Minha Vida no estado. Ou seja, é a secretaria quem define quais serão as regiões prioritárias para os projetos, efetua a inscrição das famílias da faixa 1 de renda, organizar e divulgar os sorteios do programa, apresenta os sorteados à Caixa Econômica Federal, entre outras funções.

Todos os moradores do Rio de Janeiro, portanto, podem se dirigir à SMHC para buscarem informações ou se inscreverem ao programa. Além disso, muitos dados também podem ser vistos online através do site http://www.rio.rj.gov.br/web/smhc.

Secretaria Estadual de Habitação RJ
Anúncios
Secretaria Estadual de Habitação RJ

Secretaria de habitação RJ cadastro

Como você viu, a Secretaria de Habitação é a responsável por efetuar o cadastro das famílias interessadas no CadÚnico do Governo Federal para participação no Minha Casa Minha Vida. O cadastro é feito presencialmente na unidade, localizada na Rua Afonso Cavalcanti, número 455.

Apenas o responsável familiar deve ir até o local com os documentos de todas as pessoas do grupo familiar em mãos, cópias e originais. É preciso apresentar RG, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Endereço, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Escolaridade, assim como demais documentos que comprovem a renda, a situação em que a família vive e demais dados. Através desse cadastro a prefeitura realiza os sorteios das famílias beneficiadas.

Secretaria de habitação telefone

Caso você queira entrar em contato pelo telefone para obter mais informações, pode ligar para (21) 2976-7434. A Secretaria fica aberta até às 18 horas de segunda à sexta-feira. No site você encontra editais, notícias e demais informações que podem ser úteis, evitando que você tenha que ir até a unidade presencialmente.

Os sorteios de 2018 já se encerraram por enquanto, mas em breve devem haver mais oportunidades para as famílias da faixa 1, que devem ter uma renda de até R$1.800,00 por mês para poderem se candidatar à oportunidade.

Secretaria de habitação RJ sorteio 2018

A Secretaria de Habitação do Rio de Janeiro é a responsável por efetuar os sorteios do Minha Casa Minha Vida, de acordo com os cadastros presentes no banco de dados oriundo do CadÚnico. Sendo assim, são prioridade as famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. Acessando o site você pode conferir os editais de sorteios do Minha Casa Minha Vida desde 2011. Basta clicar sobre o ano desejado e você verá editais, regras, inscritos e sorteados.

São inúmeros editais desde janeiro até novembro de 2016, onde você pode conferir a lista dos sorteados para todos os empreendimentos que foram disponibilizados. Você também pode encontrar as regras gerais e com critério de territorialidade.

Consulta situação do pretendente

A consulta de situação do pretendente é um serviço disponibilizado para todas as pessoas que se cadastraram para os sorteios do Minha Casa Minha Vida. Ela pode ser feita online, pelo site da Secretaria de Educação, mas fica disponível apenas em épocas específicas do ano, mais precisamente quando as inscrições para o programa estão disponíveis.

Secretaria Estadual de Habitação RJ
Secretaria Estadual de Habitação RJ

Através dessa consulta você consegue verificar como está a situação do cadastro de sua família e se vocês possuem chances de serem selecionados. Basta acessar o site, selecionar a consulta quando esta estiver disponível e informar os dados solicitados. Em poucos segundos você tem acesso aos dados cadastrais de todos de sua família e pode ver a situação do cadastro. Quando você ainda não se inscreveu, existe a opção de efetuar cadastro de novo pretendente, portanto basta fazer e acessar novamente. Essa consulta também é muito útil para verificar se todos os dados estão corretos.

Lembre-se de preencher os requisitos e ficar de olho no site para não perder as novas inscrições.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post

Duas formas de fazer compostagem

Next Post

Como se tornar um paisagista?