1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Segunda Via Boleto do Cartão Minha Casa Melhor

O Minha Casa Melhor é uma linha de financiamento da Caixa Econômica Federal voltada exclusivamente para as famílias participantes do Minha Casa Minha Vida. Assim como diversas outras linhas da Caixa, o objetivo é beneficiar os cidadãos brasileiros, oferecendo-lhes mais praticidade na hora de adquirir imóveis para sua moradia.

A Caixa é uma grande parceira do governo federal e do programa, por isso todos os anos abre novas chances em seus financiamentos. A seguir você poderá conhecer o programa, descobrir como participar e ainda como emitir o boleto para efetuar o pagamento.

Segunda Via Boleto do Cartão Minha Casa Melhor

Segunda Via Boleto do Cartão Minha Casa Melhor. Imagem:divulgação

Minha Casa Melhor

Você participou do Minha Casa Minha Vida e garantiu sua moradia? Já quitou todas as parcelas? Então agora você pode completar a sua casa contratando o Minha Casa Melhor, que te dá direito a comprar móveis e eletrodomésticos. É uma linha de financiamento que quando contratada te dá direito a ter um cartão que será usado para as compras.

Atualmente a Caixa informa que novas contratações do Minha Casa Melhor estão temporariamente suspensas, no entanto, aqueles cujos cartões já foram contratados podem continuar sendo usados dentro do prazo estipulado.

Vantagens do Minha Casa Melhor

A Caixa oferece muita facilidade e flexibilidade com o Cartão Minha Casa Melhor. Você pode ter até R$5.000,00 de crédito para efetuar a compra de móveis e eletrodomésticos para a sua casa, mas somente na rede de lojas credenciadas. Além disso você só começa a pagar depois que usar todo o valor contratado; caso não use todo o valor em 4 meses, começará a pagar o valor gasto no período a partir do 5º mês.

Com o Minha Casa Melhor você também aproveita descontos: é possível fazer a compra à vista nas lojas credenciadas e receber ainda 5% de desconto. Depois, paga parcelado para a Caixa. Você ainda não precisa se preocupar com as lojas, pois há mais de 13 mil espalhadas por todo o país.

Como contratar o Minha Casa Melhor

Por mais que atualmente novas contratações estejam suspensas, é essencial saber como fazer uma para que você possa efetua-la quando estiver liberada. É muito fácil contratar, mas primeiro você deve se certificar de que preenche todos os requisitos: além de ser participante do Minha Casa Minha Vida, é preciso estar em dia com todas as suas prestações.

Para obter o cartão basta ligar para 0800 726 8068, informe ao atendente tudo o que deseja e siga os passos dados pelo mesmo. Em seguida você deve assinar o contrato em uma agência próxima e poderá usar o cartão.

Segunda Via Boleto do Cartão Minha Casa Melhor

Segunda Via Boleto do Cartão Minha Casa Melhor

Boleto do Minha Casa Melhor

Após usar o cartão o cidadão começa a receber em sua casa um boleto com o valor das parcelas. Como falamos, você paga à vista na loja, mas paga parcelado para a Caixa durante longos meses. No entanto, pode ocorrer do boleto não chegar em sua residência ou de você perde-lo.

Em qualquer uma dessas situações é possível emitir a segunda via, acessando um link disponibilizado pela Caixa: http://simic.caixa.gov.br/Boleto do Minha Casa Melhor. Basta informar o seu CPF e o código da imagem para ter acesso ao boleto e poder imprimi-lo.

Cartão Minha Casa Melhor foi cancelado?

O Cartão Minha Casa Melhor era uma das únicas oportunidades que os cidadãos tinham para completar sua casa própria com móveis e eletrodomésticos. Entretanto, com os gastos que o país estava enfrentando, ele foi suspenso temporariamente.

Cartão Minha Casa Melhor

Cartão Minha Casa Melhor. Imagem: divulgação

Muitas pessoas acham que ele foi cancelado para sempre, mas essa não é a verdade. O Cartão Minha Casa Melhor ficará suspenso por um determinado período de tempo, até que a situação do nosso país se estabilize e ele possa voltar à ativa, beneficiando todos os contemplados do Minha Casa Minha Vida.

Simic 2 via boleto

Aqueles que conseguiram solicitar o Minha Casa Melhor antes dele ser suspenso, receberam seus cartões e puderam usá-los conforme as regras da Caixa. Essas pessoas agora precisam arcar com as parcelas de todas as compras que realizaram, afinal compraram tudo à vista para pagar parcelado para o banco.

Os boletos são enviados para a casa da família mas, caso seja necessário emitir uma segunda via, ela pode ser obtida pelo SIMIC, um sistema da Caixa destinado para todos aqueles contemplados pelo Minha Casa Melhor. No SIMIC, além de conseguir obter a 2ª via de boleto, também é possível obter o extrato do cartão e ler o contrato.

Cartão minha casas melhor 2018

O Cartão Minha Casa Melhor ainda não foi liberado e nem há uma previsão para que isso aconteça. Muitos brasileiros estão aguardando a sua liberação, pois dependem dele para que consigam adquirir móveis e eletrodomésticos para a casa nova.

Quando for liberado, o Minha Casa Melhor deverá ser solicitado diretamente nas unidades da Caixa. A família deverá levar seus documentos pessoais, comprovantes de renda e de residência, assim como o contrato do financiamento do Minha Casa Minha Vida. Com essas informações será possível contratar o cartão e usá-lo para adquirir tudo que for necessário.

Cartão Minha Casa Melhor

Cartão Minha Casa Melhor. Imagem:divulgação

Com o Cartão Minha Casa Melhor, são diversos meses para comprar tudo o que você deseja para a casa nova e mais um bom período de tempo para pagar as parcelas para o banco, usufruindo de taxas de juros pequenas.

Acompanhe as notícias para assim ficar sabendo quando o Minha Casa Melhor for liberado para contratação. A expectativa é de que até 2019 o cartão possa voltar a ser solicitado pelas famílias contempladas com o Minha Casa Minha Vida, mas só saberemos se isso vai realmente acontecer quando chegar a hora.

Recomendados para você: