Três mil candidatos do Minha Casa, Minha Vida em Salvador serão chamados para cadastro reserva

Minha Casa Minha Vida Belém 2018
Minha Casa Minha Vida Belém 2018
Anúncios

Você já se candidatou para o Minha Casa Minha Vida em sua cidade, mas não foi contemplado? Isso acontece com muitas pessoas, mas nem por isso elas desistem. Além disso, o fato de não ser selecionado não significa que seus dados e informações foram excluídos do sistema do programa ou até mesmo do CadÚnico. Eles estão lá para serem atualizados sempre que necessário, como no caso de cadastros reservas.

Isso é o que irá acontecer em Salvador até o dia 9 de julho: a prefeitura abriu as inscrições para que 3 mil candidatos do programa se inscrevam ou atualizem os seus dados para efetuarem o cadastro reserva. Veja mais a seguir!

Minha Casa Minha Vida na Bahia
Anúncios
Minha Casa Minha Vida na Bahia

Oportunidades não irão faltar

Ao todo a prefeitura irá selecionar 3 mil candidatos para o preenchimento dos cadastros reserva. Todas as oportunidades serão distribuídas entre vários empreendimentos de Salvador, tais como: Residencial Recanto do Luar, Residencial Margaridas e Residenciais CEASA III, IV e V.

Todos que já possuírem cadastro devem ir atualizar as informações, como número de telefone, endereço ou até mesmo a renda. É fundamental estar com tudo atualizado para poder participar da seleção, prevista para o dia 10 de julho.

Seleção dará prioridade a famílias pobres

A seleção terá como prioridade as famílias que se encontram em situação de rua e que estejam recebendo acompanhamento socioassistencial do governo, estado, município ou de instituições sem fins lucrativos.

Eles também darão prioridade às famílias com filhos menores de idade ou que possuam em sua composição alguém com doença crônica. No primeiro caso a comprovação deve ser feita por meio de documento de filiação e, no segundo, através de laudo médico. De todas as unidades, 6% serão voltadas para idosos e outros 6% para pessoas com deficiência ou famílias que tenham pessoas com deficiência.

Inscrição de Cadastro Reserva em Salvador

As inscrições ou atualizações podem ser feitas até o dia que antecede a realização da seleção, ou seja, até o dia 9 de julho. É possível fazer o cadastro online, diretamente pelo site do programa, ou presencialmente nas prefeituras-bairro. Nesse último caso é preciso apresentar RG, CPF, Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e ainda comprovante de residência.

Todas as informações prestadas deverão ser confirmadas no ato da convocação. Podem se inscrever ou atualizar os dados todas as famílias que preencherem os requisitos do Minha Casa Minha Vida, como ter uma renda de até R$1.800,00, não possuir imóvel próprio e estar cadastrado no CadÚnico.

Minha Casa Minha Vida na Bahia
Minha Casa Minha Vida na Bahia

Minha Casa Minha Vida na Bahia

O programa já entregou milhares de moradias em vários municípios baianos e isso deve continuar acontecendo nos próximos meses. As pessoas que forem selecionadas para o cadastro reserva deverão ser chamadas para receber as casas populares em breve, por meio de carta de convocação.

Portanto os responsáveis familiares devem ficar atentos nas informações lançadas pelas prefeituras-bairros e não perder nenhum prazo. Todas as informações podem ser consultadas no site do programa ou presencialmente nas unidades mencionadas.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Formulário Habitacional Caixa: Veja aqui!

Formulário Habitacional Caixa: Veja aqui!

Next Post
Minha casa minha vida

Minha Casa Minha Vida entrega 480 unidades em Pelotas (RS)

Related Posts