Várzea Grande recebe 1,2 mil moradias do Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida
Minha Casa Minha Vida
Anúncios

Os moradores de Várzea Grande foram contemplados recentemente com a entrega de mais de 1 mil moradias do Minha Casa Minha Vida. A entrega ocorreu nas primeiras semanas de maio e possibilitou que diversas famílias que tinham contratado o financiamento se mudassem para suas novas residências.

O estado de Mato Grosso já foi beneficiado inúmeras vezes com a realização do programa, mas ainda existem muitas pessoas que não participaram. Se esse é o seu caso, a seguir falaremos sobre as novas residências e como você pode ser o próximo a ter a casa própria.

Minha Casa Minha Vida
Anúncios
Minha Casa Minha Vida

Entrega de moradias em Várzea Grande

A entrega foi feita pelo Ministério das Cidades no Residencial São Benedito. Ao todo, foram 1.281 unidades entregues que beneficiaram mais de 5.100 pessoas que haviam contratado o financiamento.

O residencial foi entregue totalmente pronto, sem nada de pendências, oferecendo aos novos moradores uma estrutura completa com rede de água, drenagem, energia elétrica e pavimentação. Sem falar que os residenciais do MCMV sempre ficam localizados em ótimas áreas de acesso.

Minha Casa Minha Vida passou por momentos difíceis

Essas moradias já eram pra terem sido entregues no ano passado, mas diversas obras do programa ficam paradas por falta de repasse de verba. Inúmeras empresas quebraram por falta de pagamento, o que gerou paralisação nas obras e pessoas desacreditadas. Aos poucos o programa se reergueu, aconteceu os pagamentos e as obras foram sendo retomadas.

A entrega desse residencial pronto foi um momento de extrema importância, pois mostrou que o governo se importa com a população brasileira e fez de tudo para que as obras fossem concluídas. As pessoas voltaram a acreditar no programa e isso gera a contratação de ainda mais moradias.

Participação do Minha Casa Minha Vida no Mato Grosso

Essa não foi a primeira vez que o Minha Casa Minha Vida entregou moradias em Mato Grosso, pelo contrário. Até 2016, o programa já entregou cerca de 71.888 moradias em todo o estado, sendo que desse total, 7.896 moradias foram entregues somente em Várzea Grande.

Isso mostra que milhares de pessoas já saíram do aluguel e hoje contam com a casa própria. Se você quer ser a próxima, veja como a seguir.

Várzea Grande recebe 1,2 mil moradias do Minha Casa Minha Vida
Minha Casa Minha Várzea Grande recebe 1,2 mil moradias do Minha Casa Minha Vida

Inscreva-se no Minha Casa Minha Vida

Para ganhar a sua moradia você pode participar dos sorteios habitacionais realizados pela prefeitura em parceria com o órgão de habitação e a Caixa. Esses sorteios são voltados somente para a faixa 1 de renda e acontecem em um determinado período todo ano, divulgado pela prefeitura de seu município.

Outro meio de financiar a casa própria é indo até uma unidade da Caixa e entregando seus documentos para análise de crédito. Esse método pode ser adotado por todas as famílias que se encaixam a partir da faixa 1,5 de renda. Se o crédito for aceito você pode comprar a casa e começa a pagar depois que se mudar. Mais informações estão disponíveis diretamente no site da instituição ou em uma unidade.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Cartão Reforma x programa minha casa melhor

Posso comprar o imóvel utilizando recurso do FGTS?

Next Post
Minha casa minha vida

Minha Casa Minha Vida ganha novas regras e fica mais acessível

Related Posts